Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ensaios fotográficos para o grande dia, veja qual combina com você

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Algo que não pode faltar nos casamentos hoje em dia são as fotos, não é mesmo? Os ensaios de casamentos estão cada dia mais comuns e vem contagiando a todos, principalmente casais que querem boas lembranças do tão esperado dia. Separamos para você os principais tipos de ensaios fotográficos realizados antes, durante, ou depois da cerimônia. Confira:

Pré-wedding: Conhecido como ensaio pré-nupcial, ele é realizado antes do casamento e serve como um meio do fotografo conhecer melhor os noivos antes de firmar uma parceria de sucesso para o grande dia. O ensaio pode ser realizado em estúdio ou ao ar livre, tudo depende do estilo do casal. Não é necessário fazer troca de roupas e os acessórios são bem-vindos, desde que combinem com a temática das fotos.

E-session: esse tipo de ensaio fotográfico pode ser chamado também de engagement session e deve ser feito na ocasião do noivado do casal. No entanto, muitos não conseguem fazer uma sessão de fotos no mesmo dia do noivado, fazendo a sessão posteriormente, o que a deixa muito parecida com o ensaio pré-nupcial. Para ficar parecendo que o casal está ficando noivo, muitos optam por encenar um noivado.

Day After:  Como o dia do casamento é um pouco corrido e muitos casais não tiram todas as fotos que gostariam, o ensaio tipo day after seria uma forma de compensar as fotos que faltaram. Alguns casais optam, inclusive, por refazer o visual do evento para fazer esse ensaio. Outros utilizam o aeroporto como cenário, pouco antes da viagem para lua de mel, fazendo fotos muito românticas.

Trash the Dress: esse talvez seja o tipo de ensaio para casamento mais famoso e divertido! No Trash the Dress os noivos são fotografados “destruindo’ o vestido da noiva de diferentes formas. O casal se veste mais uma vez com as roupas do casamento para fazer uma série de fotos que vão complementar de forma inusitada as do dia do evento. O problema é que, para as noivas que querem guardar o vestido ou pensam em alugar, esse ensaio não pode ser realizado, pois muitas vezes o traje chega ao fim da sessão completamente destruído.

Cherish the Dress: um ensaio para a noiva que realmente se apaixonou pelo vestido! No Cherish the Dress os noivos também usam novamente as roupas do casamento onde, ao invés de destruir o vestido, sua beleza é destacada através de um ensaio fotográfico único. Assim, o vestido fica conservado e pode ser guardado e reutilizado no grande dia.