Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

DroneShow promove Festival de Filmes de Drones

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A 3ª edição da DroneShow Latin América, que acontece de 9 a 11 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, realiza o primeiro concurso da América Latina para eleger os melhores filmes produzidos com drones.


O Festival de Filmes elegerá as melhores produções em oito categorias e os interessados em inscrever-se na premiação devem fazê-lo pelo site do evento até o dia 15/04 https://goo.gl/nivgMV (url encurtada).

O resultado da premiação será divulgado no dia 09 de maio, às 18h. Os vídeos enviados para avaliação podem ser inscritos nas seguintes categorias: narrativa, natureza, arquitetura, agricultura, showreel, freestyle (FPV), esportes e assuntos gerais. Os vídeos devem ter duração total de (03) três minutos, sendo que 70% do material deve conter imagens capturadas com o drone.

Os trabalhos inscritos passarão por duas fases de seleção. O primeiro turno terá uma comissão julgadora que fará a seleção de (02) dois finalistas de cada categoria. Um finalista será escolhido por votação online aberta ao público geral que estará disponível de 17 a 24 de abril. O segundo turno prevê uma nova votação online, que acontecerá de 26 de abril a 05 de maio, além da indicação da comissão julgadora e, a partir daí, sairão os vencedores.

A organização do Festival de Filmes DroneShow avaliará somente trabalhos realizados dentro dos padrões de segurança e respeitando as normas legais e de segurança vigentes no País.

“A primeira edição do Festival de Filmes vem com a proposta de consolidar a DroneShow Latin America também nos setores ligados ao entretenimento, publicidade e esportes. Os segmentos de engenharia e agricultura em geral, já dominam com excelência as tecnologias e facilidades que o uso do drone traz para o mercado. Nosso papel é reforçar a presença e incentivar o uso desses equipamentos para gerar conteúdo e imagem de qualidade a outros públicos”, explica Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador da DroneShow.

A DroneShow, promovida pela MundoGEO, é maior feira de drones da América Latina. O evento reúne expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço. Em paralelo à feira acontecem cursos, seminários e debates sobre legislação, empreendedorismo e uso de drones na agricultura, inspeção de obras, segurança e mapeamento. No local será montado uma arena de 150m² para realização de corridas, demonstrações de habilidades e batalha com drones.

Mais informações: www.droneshowla.com