Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Como escolher a decoração certa para o grande dia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Na organização de um casamento a decoração é a parte que mais reflete a personalidade dos noivos e cada detalhe pode fazer a diferença. Em meio a tantas possibilidades, às vezes é difícil escolher qual decoração para este dia tão especial. Pensando nisso, a assessora de eventos Betta Lima dá algumas dicas de como deixar sua festa impecável:

Defina o perfil da festa

É importante definir se será uma festa tradicional, temática ou informal, levando em consideração o horário (noturno ou diurno). Isso tudo já ajudará a filtrar as muitas combinações que uma decoração pode ter. “Por exemplo, cores claras e suaves combinam muito bem com casamentos diurnos. Chácaras e sítios combinam com elementos rústicos (ráfia, kraft, madeira), casamentos noturnos pedem iluminação, velas, espelhos, assim como casamentos formais pedem brilho e flores nobres”, explica Betta Lima.

Pesquise e faça orçamentos

Para definir a empresa que fará a decoração é essencial pesquisar fornecedores e fazer orçamentos. Quando optar por algum, verifique o portfólio e vá até o local de um evento decorado por eles. Analisar pessoalmente o que a empresa é capaz de fazer, é a melhor forma de saber se o serviço é realmente de qualidade.

Escolha um local naturalmente bonito

Caso não possa gastar muito com a decoração, opte por um local naturalmente bonito, já que os arranjos são cerca de 50% da decoração de uma festa.

Escolha flores da época

As flores têm que estar sempre lindas e frescas, então a melhor opção é selecionar as flores da estação. “Assim além de economizar, há a garantia de arranjos bonitos”, comenta Betta.

O buquê não pode ser igual á decoração da festa

As flores tem que ser diferentes, pelo menos as cores.  Importante ressaltar que o buquê deve combinar com o vestido da noiva, e não com a decoração da festa.

Mesa do bolo

Esta é a parte mais importante para decorar a festa de casamento. “Importante destacar bem o bolo, mas docinhos, cupcakes e flores deixam a mesa alegre e bem enfeitada”, finaliza Betta Lima.