Álbum ‘Camelô de Cantorias’ do cantor Pádua chega às plataformas digitais no dia 25 de julho

Turnê do novo álbum vai começar em Goiânia, no dia 27 de setembro
Camelô de Cantorias
Cantor e compositor Pádua (Foto: Magno Atos)

O 13° álbum do cantor e compositor goiano Pádua está com uma diversidade rítmica e letras com múltiplas linguagens. Intitulado como “Camelô de Cantorias”, o álbum com 10 faixas inéditas, todas autorais, chega às plataformas digitais no dia 25 de julho. Gravado com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, o trabalho mantém a essência do artista, traduzida em leituras que reúnem ritmos como samba, choro, coco, xote, baladas, entre outros. A turnê do novo álbum está marcada para começar com show em Goiânia, no dia 27 de setembro.

“Costumo dizer que simplificar é sempre complicado, mas neste novo trabalho fico feliz de ter conseguido o equilíbrio entre a diversidade e o singelo. Continuo, como nos meus discos anteriores, abrindo um leque de possibilidades musicais. Aqui, elas resultaram neste Camelô de Cantorias, com tantas identidades e variedades, mas sempre com uma personalidade bem marcada e contribuições incríveis de grandes parceiros e amigos”, conta Pádua.

Camelô de Cantorias foi gravado entre março e maio de 2023, no Studio Up Music, em Goiânia, com direção musical e arranjos de Luiz Chaffin e produção executiva de Cláudia Mendonça. No álbum, Pádua assina sozinho duas faixas e divide com parceiros as outras oito, todas inéditas. Entre seus companheiros de criação neste trabalho, tem a estreia do poeta, escritor, pesquisador e médico dermatologista, Ademir Hamu, que divide com o cantor a música “Canto Maior”.

Com o amigo de longa data Nasr Chaul, Pádua fez o chorinho “Tudo e Nada”, letra que Chaul compôs em homenagem ao compositor Sérgio Sampaio. Com William Domingos, o cantor compôs ainda nos anos 90, as músicas “Obaluaiê” e “Canto de Oyá”. Com o músico, compositor e arranjador Pedro Braga foi criada a letra de “Samba Esquecido”, melodia que também estava na “gaveta” e foi resgatada durante a pandemia. 

Já com a poeta mineira Marília Abduani nasceu a segunda parceria, a música “Verso e Reverso”, que tem a participação especial da cantora e compositora Isabella Arantes, uma das revelações da nova cena musical goiana. Com o parceiro Paulinho Pedra Azul, Pádua divide o “Xote Forró no Meu Quintal”. E, depois de longa data, o novo trabalho traz a segunda parceria de Pádua e Juraíldes da Cruz, o xote “Zóio da Cara”.

Serviço: Lançamento nas plataformas digitais do Álbum “Camelô de Cantorias”

Data: 25 de julho
Gênero: MPB
Artista: Pádua

Deixe um comentário