Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Gustav Ritter atende mais de 2 mil alunos por ano

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O ano de 2011 superou as expectativas e confirmou porque o Centro Cultural Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, é considerado uma pérola no coração de Campinas. Foram no total 2082 alunos atendidos nos turnos da manhã, tarde e noite pelas escolas de Dança, Teatro e Música durante o ano passado.
O aluno Adhonay Soares, bailarino da casa, é um dos destaques do Centro. Em 2011, ele chegou a participar do programa “Se ela Dança eu danço”, do SBT, e levou para o Gustav Ritter prêmios que recebeu no Brasil e exterior. Adhonay e Marcos Vinicius de Souza, também aluno, foram destaques no Grand Prix de Nova Iorque na edição do ano passado.
O Corpo de Baile também teve uma agenda cheia em 2011, com apresentações na Fundação Jaime Câmara, Teatro Basileu França, Cine Ouro e outras. Eles também representaram Goiás em festivais como o 18º Passo de Arte, em Indaiatuba (SP), Festival de Dança em Joinville (SC), Festival de Santos (SP) e Festival da Argentina.
No Teatro, os professor Edson Fernandes e Nivaldo Júnior têm levado o nome do Gustav Ritter a vários lugares de Goiânia e Goiás, como escolas municipais e particulares, Teatro Marista, Cine Ouro e até para outras cidades e estados, como Bonfinópolis, Cromínia, Rubiataba, Vinhedo (SP).
O coral infantil da Escola de Música, composto por 92 crianças, tendo como regente a professora Jordanna Duarte e o professor Heliéber Ferreira, como pianista, realizou diversas apresentações durante o ano, como também o coral inclusivo “Harmonia nas mãos”, composto por 22 crianças deficientes auditivas, sob a regência da fonoaudióloga e professora Gessilma Dias. Os corais fizeram a Cantata de Natal na Praça Cívica.
As escolas de Dança, Teatro e Música do Gustav Ritter encerraram as atividades letivas do ano com o Projeto Arte Viva 2, com uma extensa programação de apresentações na escola que lotaram o Centro com pais, amigos e amantes da arte.
Inscrições
Devido à grande procura por vagas no Gustav Ritter, o espaço realiza anualmente testes de seleção para novos alunos. Em 2012, o período de inscrições será entre 23 e 27 de janeiro. Todos os cursos são gratuitos e abertos à comunidade em geral.
Os interessados em se inscrever deverão comparecer ao Gustav Ritter das 8 às 11h30 e das às 13h30 às 18 horas. A taxa de inscrição para o Teste de Aptidão custa R$ 10. O Centro Cultural Gustav Ritter fica na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, n° 237, em Campinas. Mais informações pelo telefone: 3201-4706.

Fonte: Agepel