Festival Canto de Ouro Instrumental

Nesta quinta-feira, 15 de agosto, a partir das 21 horas, o Festival Canto de Ouro Instrumental traz ao palco do Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro a dupla Sergio Pato (percussionista) & Can Kanbay (guitarrista). A apresentação promete misturar música eletrônica, turca e brasileira em uma apresentação cheia de virsuosismo e experimentação.
Acompanhados de Emanuel Mastrella (teclado), Carlão Ferruth (baixo) e do austríaco Rudi Berger (violino), o show também conta com instrumentos de percussão árabes e latinos. O repertório varia entre músicas do álbum de Can Kanbay e composições autorais da dupla.
Can e Pato se conheceram em Paris, no início da década de 90 e a entre eles hoje se desdobra numa musicalidade com referências a diversos estilos, como rock, fusion, jazz e world music.
Na mesma noite sobe ao palco o baterista Moka com o show Informação Vital e um repertório que passa pelo fusion jazz, o rock progressivo, a música clássica, e ainda a produção autoral do músico. O músico Gilson Mundim é uma atração especial da noite, e se apresenta ao lado de Moka.

A sexta-feira, 16, traz Fabiano Chagas, que faz o show com violão e guitarra, acompanhado de baixo, bateria e piano. O repertório é composto por músicas de seu último disco, Universo Híbrido, interpretações de standards da MPB, como Tom Jobim e Hermeto Pascoal. O show conta ainda com a participação do violinista Rudi Berger. A musicalidade regional do Trio Guariroba é a segunda atração da noite.
Marcus Biancardini e Charles D’Artagnan são as atrações do sábado, 18. Biancardini leva ao palco do Canto de Ouro o Show de Viola, com composições eruditas e clássicos da música de raiz. Já Charles D’Artagnan mostra ao público sua especialidade, os instrumentos de sopro – com destaque para a flauta transversa. No domingo, 19, a Banda Pequi encerra a programação da semana. A orquestra é formada por alunos de diversos cursos de Música da Universidade Federal de Goiás e é um dos expoentes da MPB no Estado.
O Goiânia Canto de 2013 traz mais de 70 atrações regionais, mostrando o melhor da produção musical goiana. Aproveite a programação até 13 de outubro, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Os shows ocorrem de quinta a domingo, sempre às 21h.

Os ingressos custam R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira).

Deixe um comentário


Confira também