Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Escola de Arte Veiga Valle realiza inscrições para Coral Pequenas Vozes até 23 de julho

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Escola de Arte Veiga Valle / Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França está com inscrições abertas até dia 23 de julho para os testes para o Coral Pequenas Vozes, regido pelo maestro Miro Rodrigues. Podem se inscrever crianças e adolescentes entre 9 e 12 anos interessadas em canto. A taxa de inscrição é de R$ 3,00 e os testes serão realizados nos dias 3 e 5 de agosto, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O resultado será divulgado no dia 9 de agosto.

Pequenas Vozes – Fundado há 22 anos, o coral atualmente é formado por 49 crianças e adolescentes. Além de técnicas específicas para a aprendizagem do canto coral, o maestro Miro Rodrigues utiliza também recursos teatrais e coreográficos como forma de integração entre as artes. O grupo reúne várias tendências musicais em seu repertório, como música regional folclórica, MPB e outros estilos. “Realizamos um trabalho vocal e corporal que valoriza a arte educação, o que resulta numa maior desenvoltura da criança frente ao público e em relação a si mesma”, explica Rodrigues.

O coro tem seu trabalho reconhecido pelo público e crítica especializada por meio de inúmeros prêmios conquistados ao longo de sua história, em espetáculos apresentados dentro e fora do Estado de Goiás. “Desde o ano 2000, os integrantes do coral participam também de aulas individuais, e uma vez ao ano se apresentam em números-solo, numa iniciativa que visa a descoberta e o incentivo de futuros cantores goianos”, destaca o maestro.

O Pequenas Vozes integra a rede de corais da Escola de Arte Veiga Valle e do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, entidades ligadas ao Governo do Estado de Goiás. As aulas do grupo ocorrem semanalmente, nos períodos matutino (às terças, e quintas, das 9h10 às 10h50) ou vespertino (às terças e quintas, das 15h10 às 16h50) e aos sábados, das 9h10 às 10h50, quando as duas turmas ensaiam juntas.

Miro Rodrigues – Natural de Goiânia, Miro Rodrigues é regente, compositor, pianista e arranjador de trilhas sonoras para cinema e teatro. Licenciado em música pela Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 1986, atualmente ministra aulas de educação musical para a pré-escola do Sesc do Setor Universitário e musicalidade para os cursos técnicos de teatro e dança do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França. Iniciou sua carreira, em 1976, como coralista da Escola Técnica Federal de Goiás, sob a regência do professor José Maria Lecy. Compôs inúmeras peças para coro infantil e arranjos para coro adulto e conjuntos instrumentais.

Como regente, atua frente aos corais da Empresa de Transportes HP, Coro Juvenil e está à frente do Coral Pequenas Vozes desde a sua fundação, em 1998. Já regeu corais como o da Loja Rosa Cruz, Grupo XRV, Encanto Explícito e Coral Luz Vida e Amor. É responsável pela direção musical do Trio Veiga Valle e canta no Octeto de Professores Veiga Valle.

Participou de vários festivais de inverno e verão pelo país (Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, Juiz de Fora-MG, Londrina-PR), onde estudou com músicos como Roberto Gnattali, Marcos Leite, Ian Guest, Henry Leck, Cees W. Rotteveel, Elza Lakschevitz, Mara Campos, Alberto Grau, Paul Oakley, Bob Chilcott, Janet Galvan, Juan Tony Guzman, Rodney Eichenberger e Gunta Malèvica.

Serviço

Inscrições para Coral Pequenas Vozes – crianças e adolescentes entre 9 e 12 anosData: até 23 de julho de 2010, das 8h às 20 horas. Taxa: R$ 3,00

Testes: dias 3 e 5 de agosto de 2010, das 8h às 11h e das 14h às 17h (resultado: 9 de agosto). Local: Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França / Escola de Artes Veiga Valle – Av. Universitária, nº 1.750, St. Leste Universitário. Fone: (62) 3591-5500.