Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Dia Nacional do Ensino da Música acontece pela primeira vez no Brasil – Editar

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Ação que se iniciou no Reino Unido terá versão brasileira. Organizadores prevêem mais de 300 pontos de ensino de música gratuitamente em todo País.
Inspirada no ´National Learn to Play Day´ (´Dia Nacional para Aprender a Tocar´), do Reino Unido, o Brasil agora terá sua própria campanha do “Dia Nacional do Ensino da Música”.
No Reino Unido, a ação está segunda edição, tendo ocorrido no último dia 16 de março em todos os países que compõem o Reino, a saber: Inglaterra, Escócia, Irlanda do norte e País de Gales.
No Brasil, durante os dias 12 e 13 de julho lojistas, escolas, conservatórios professores particulares e até aulas por Google Hang Out serão oferecidas gratuitamente em todo o Brasil.
Para Daniel Neves, organizador do Dia Nacional do Ensino da Música no Brasil e vice presidente da ANAFIMA (Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio), a ação promete oferecer gratuitamente a entrada para o mundo da música. “Tocar um instrumento produz um efeito incrível no organismo. Desde uma forma para combater o estresse até sob o ponto de vista de saúde e socialização”, explica.
Para Paul McManus, organizador do National Learn to Play Day, na Inglaterra, “Nós enxergamos no National Learn to Play Day uma chance e inspiração para o público tester um instrument e ter uma inicialização musical. Milhões de pesos querem to car música e elas someone necessitam de uma chance.”, explica.
“Nós estamos contentes com o formato usado no Brasil e oferecemos todo apoio aos organizadores”, completa.
O Grupo Comunique-se apóia o Dia Nacional do Ensino da Música.
Sobre o evento
Dia Nacional do Ensino da Música é uma ação cultural com a finalidade de estimular a música no Brasil
Sobre a organização
Daniel Neves é diretor da revista Música & Mercado, Vice presidente da Anafima, Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio