Confira o que te espera nas salas de cinema nesta sexta-feira

Pensando em pegar um cineminha nesse final de semana? Aqui vai uma ajuda para escolher qual filme assistir. Essa semana traz, entre seus destaques, a adaptação do famoso livro “A Menina que Roubava Livros”, do australiano Marcus Zusak. O cinema nacional marca presença com “Quando Eu Era Vivo”, longa-metragem que traz Sandy Leah no elenco. Mas não para por aí, nossa lista te mostra quais as outras produções que chegam às salas de cinema nesta sexta-feira (31/01). Corre e vem ver!
A Menina que Roubava Livro
Adaptação do clássico mundial homônimo, o filme conta a história da pequena Liesel Meminger (Sophie Nélisse), que durante a Segunda Guerra Mundial é abandonada com o irmão pelos pais e adotava por um casal vivido por Geoffrey Rush e Emily Watson. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem baixo às escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. Em meio ao caos, a jovem encontra refúgio na literatura para sobreviver. Ajudada por seu pai adotivo ela passa a roubar livros e recuperar através deles a esperança perdida.

47 Ronins
Do conto mais antigo da cultura japonesa surge a aventura épica em 3D, 47 Ronins. Keanu Reeves lidera o elenco interpretando Kai, um excluído que se une a Oishi (Hiroyuki Sanada), o líder dos 47 Ronins. Juntos eles buscam vingança contra o traiçoeiro soberano que matou seu mestre e baniu sua espécie. Para devolver a honra à sua pátria, os guerreiros embarcam em uma missão que os desafia com uma série de provas que destruiriam os guerreiros comuns. O longa é baseado na lenda dos 47 rōnin, uma história japonesa do século 18 em que um grupo de samurais vinga a morte de seu mestre. É a lenda mais famosa do código de honra Samurai: o Bushidō.

Quando Eu Era Vivo
Baseado no livro A Arte de Produzir Efeito Sem Causa de Lourenço Mutarelli, o filme conta a história de Júnior (Marat Descartes), que volta a morar com a família depois que perdeu seu emprego e separou de sua esposa. Ao chegar na casa que um dia já foi seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy Leah). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

Frutvale Station: A Última Parada
Oscar Grant (Michael B. Jordan) tem 22 anos, vive na Bay Area de San Francisco, ama seus amigos e é generoso com estranhos. Na manhã do dia 31 de dezembro de 2008, ele sente uma estranha tensão no ar ao acordar. Ele resolve passar o dia adiantando suas resoluções de ano novo: tornar-se um filho melhor, um namorado melhor e também um pai melhor para sua filha de 4 anos, mas uma tragédia vai interromper seus planos. O elenco conta com grandes nomes, como Octavia Spencer e Anny O'Reilly.

Deixe um comentário


Confira também