Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Visitantes do Parque Mutirama e Zoológico serão testados para Covid-19 neste sábado (14)

Serão distribuídas mil senhas em cada um dos locais para a população que precisar realizar o exame
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Jucimar Sousa)

Quem tiver acima de cinco anos e for ao Parque Mutirama e Zoológico neste sábado (14), poderá fazer o teste para Covid-19 que será disponibilizado pela Prefeitura de Goiânia. Caso o resultado, que fica pronto em aproximadamente 20 minutos, der negativo, a pessoa poderá aproveitar as inúmeras opções de brinquedos do Mutirama, ou circular tranquilamente pela grande área verde que abriga o Zoológico. Já quem testar positivo, terá que ir para casa cumprir a quarentena e evitar o contágio de outras pessoas.

A testagem de antígeno, que faz parte da estratégia da prefeitura em testar a população em geral que esteja sem sintomas, será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Serão disponibilizados mil testes para cada um dos locais. Já houve testagem no Mutirama, mas de acordo com o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, a estratégia, desta vez, tem a ver com o retorno às aulas previsto para a próxima segunda-feira (16).

“Essa testagem de sábado faz parte da atenção especial que a área da saúde está dando ao retorno das aulas no município de Goiânia. Além dessa ação, já temos estratégia pronta para realizar testes na comunidade escolar, envolvendo alunos e trabalhadores da educação em geral, com isso, estamos contribuindo para que esse retorno aconteça com a maior segurança possível”.

Para o presidente da Agetul, Valdery Júnior, a testagem nos Parques motivará as crianças a realizarem o exame. “As nossas crianças e jovens estudantes contam com esses espaços que são muito atrativos para o lazer. A testagem no Zoológico e Mutirama de Goiânia é uma maneira de incentivá-los a realizarem o exame”, afirma o presidente, Valdery Junior.

No sábado os parques funcionarão normalmente ao público, sendo o Zoológico das 8h30 às 17h e o Mutirama das 10h às 16h. Já a testagem da Covid-19 acontecerá na área externa dos parques das 8h às 16h.