Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cinco procedimentos estéticos que prometem fazer sucesso este ano

Tratamento da flacidez corporal e cervical, rinoplastia, e rejuvenescimento íntimo estão na lista do Dr Lucho Montellano
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Cinco procedimentos estéticos que prometem fazer sucesso este ano-Foto: Freepík

O último ano trouxe muitas mudanças, principalmente em se tratando de saúde e cuidados com o corpo. Nesse momento de isolamento social e home office, muita gente aproveitou para dar aquela renovada no visual, e a estimativa é que o número de cirurgias plásticas tenha crescido durante a pandemia. Para o cirurgião plástico Lucho Montellano, a tendência é que isso prevaleça neste ano. Pensando nisso, ele citou cinco procedimentos que devem ficar na lista dos mais procurados. Confira:

1- Tratamento da flacidez corporal e cervical com J-plasma

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, em agosto deste ano, o J-plasma promete ser tendência em 2021. A tecnologia reduz a flacidez da pele em até 80% e pode ser utilizada no abdômen, costas, braços, coxa e papada. O procedimento pode ser feito de forma independente ou em combinação com a lipoaspiração, proporcionando um resultado melhor para a lipo. Segundo o cirurgião, ele não é dolorido nem deixa marcas na pele, e após uma sessão já é possível ver uma melhora de 50 a 60% na flacidez. “Vale ressaltar que cada pessoa deve passar por uma avaliação para que o médico defina qual grau de flacidez existente. E o valor vai depender de cada caso e da área a ser tratada”, pontua.

2- Rinoplastia

Se a rinoplastia já estava em alta em 2020, no próximo ano ela deve vir com tudo. Essa cirurgia é indicada para a correção estética ou funcional do nariz e pode ser utilizada para alterar a largura do dorso, diminuir as narinas, dar projeção à ponta e corrigir assimetrias e desvios. “Este ano, a procura pela rinoplastia aumentou muito, já que as pessoas aproveitaram o tempo em quarentena para fazer o procedimento. A tendência é que, em 2021, essa plástica continue em alta”, afirma Montellano. “Vale lembrar também que a máscara facial esconde os curativos da cirurgia, o que também pode ser um incentivo para os pacientes que desejam fazer o procedimento durante a pandemia”, acrescenta.

3- Prejuvenetion + skinbooster

Você já ouviu falar em Prejuvenetion? A expressão, criada a partir da junção de “prevention” (prevenção) e “rejuvenation” (rejuvenescimento), consiste em prevenir o envelhecimento com procedimentos minimamente invasivos já a partir dos 30 anos, quando começam os efeitos da perda de colágeno. Conforme o especialista, uma alternativa muito procurada para retardar os sinais da idade é o skinbooster, um procedimento estético injetável que, por meio de ácido hialurônico, trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne. “O skinbooster é a tendência da vez para quem quer ter uma pele mais firme e sem flacidez”, acrescenta.

4 – Ultraformer

Outro procedimento que está revolucionando o universo da estética é o ultraformer, que utiliza ultrassom micro e macro focado para tratar flacidez e gordura localizada. “Ele pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto e estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, além de quebrar as células de gordura”, esclarece o cirurgião plástico. “E o melhor é que é possível retomar as atividades logo após o procedimento”, complementa.

5 – Rejuvenescimento íntimo feminino com laser

Para fechar com chave o TOP 5, Dr Lucho cita o rejuvenescimento íntimo feminino com laser. “Essa técnica estimula a produção de colágeno, proporcionando um aspecto mais jovem à vulva e à vagina, além de ajudar no combate à incontinência urinária”, aponta Montellano. Ele destaca que o procedimento é rápido, sem efeitos colaterais, e permite o retorno imediato às atividades.

Dr Lucho Montellano – Foto: Divulgação