Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Pessoas curadas do coronavírus superam 13,5 milhões no Brasil

Quantidade de curados representa mais de 90% do número de casos acumulados de Covid-19 no país
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Empresa Brasil de Comunicação

O banco de dados oficial do Ministério da Saúde registrou 2.811 óbitos no País por coronavírus nas últimas 24h. Destes, 1.645 foram informados aos sistemas oficiais nos últimos três dias. O total de casos confirmados de Covid-19 soma 14.930.183, em todos os estados. O número de vítimas do coronavírus está em 414.399.

As pessoas curadas da Covid-19 são 13.529,572. Já o número de pessoas em acompanhamento é de 986.212. De acordo com o Ministério da Saúde, a quantidade de pessoas recuperadas do coronavírus no país representa 90%,6 entre o número de casos acumulados.

Até o momento, o governo federal adquiriu 562 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 e 71,3 milhões já foram distribuídas aos estados. Ao todo, 45,2 milhões de doses já foram aplicadas na população.

Desde o início do ano, o Ministério da Saúde autorizou a implantação de mais de 22 mil leitos de UTIs para tratamento de pacientes com Covid-19. O investimento foi de R$ 5,3 bilhões. Os equipamentos hospitalares enviados aos estados somam 12,8 milhões.

As autoridades em saúde alertam que, diante dos primeiros sintomas de coronavírus, a recomendação é procurar imediatamente atendimento médico em uma unidade de saúde mais próxima. Além disso, o Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, como forma de conter a transmissão do coronavírus.

Fonte: Brasil S1