Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Médico lança trilogia sobre os benefícios da medicina integrativa e nutricional

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Com anos de dedicação à medicina e uma carreira consolidada, o médico oftalmologista goiano Fernando Veríssimo lança a primeira parte do seu novo trabalho literário, a trilogia em formato e-book Médicos: Anjos ou Demônios?, nesta segunda-feira (27), por meio da plataforma digital Visy. A obra é baseada na vida e carreira do médico italiano Ângelo Ferrari, que investiu na medicina integrativa e nutricional para melhorar de problemas de saúde originados da rotina estressante, como a obesidade, hipertensão e princípio de diabetes. Com histórias verídicas e polêmicas, o médico atesta a prática medicinal em que acredita e que tem transformado a vida de milhares de pacientes.

Desse modo, o compilado de relatos, estudos científicos e histórias envolventes que o autor traz na publicação revelam fatores surpreendentes sobre informações e conhecimentos que foram e são transmitidos ao longo de gerações e que, na verdade, acabaram por acarretar muitos males para a saúde das pessoas. Entre os temas abordados está a relação nutricional atrelada ao Mal de Alzheimer, por exemplo, assim como hábitos alimentares, muitas vezes tidos como saudáveis, que podem ocasionar doenças graves no futuro, e o uso de medicamentos sintéticos.

“O maior propósito da medicina é melhorar a saúde e a vida das pessoas. E nós, médicos, jamais estaremos exercendo esse propósito plenamente se negligenciarmos os conhecimentos que envolvem a alimentação”, afirma o autor. Veríssimo ressalta que a publicação não é contra a indústria farmacêutica e seus medicamentos sintéticos, muito menos contra a medicina alopática tradicional, mas alerta para a forma perigosa como estão sendo usados na atualidade, de forma exagerada e banalizada.

Com cada parte lançada semanalmente, a terceira e última descreverá o passo a passo para se ter uma saúde melhor, diminuir as possibilidades de adoecer e ainda reduzir ou eliminar a necessidade de medicamentos sintéticos – produzidos em laboratório, e cujo os componentes ativos não são encontrados na natureza –, por meio de uma metodologia de condutas, intitulada por Ferrari de P.O.D.E. (Prevenção de Obesidade, Doenças e de Envelhecimento Precoce). O protocolo foi desenvolvido após o médico ter enfrentado uma série de problemas de saúde provenientes da rotina estressante. Foi somente ao conhecer e se aprimorar na medicina nutricional que ele conseguiu uma melhora no seu quadro clínico e em pouquíssimo tempo, encontrou na alimentação natural uma grande aliada para a sua recuperação.

A publicação ainda remonta o cenário da medicina no mundo e especialmente no Brasil, evidenciando que cuidar da saúde é uma atitude inteligente e extremamente necessária. “Este livro é dedicado especialmente a todos que desejam uma mudança de vida, para melhorar a saúde, prolongar a existência em tempo e qualidade, pois de nada adianta viver mais tempo, sem que haja uma boa qualidade de vida”, afirma Veríssimo, que também é fotógrafo e escritor, já tendo publicado outras obras. Para adquirir a primeira parte da trilogia Médicos: Anjos ou demônios? basta acessar: www.visy.com.br/.

Serviço:
Lançamento da Parte I do e-book: Médicos: Anjos ou demônios?
Quando:
 dia 27 de julho, segunda-feira
Local: plataforma digital Visy www.visy.com.br
Preço: R$ 29,90