Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Governo de Goiás prepara início da vacinação de idosos acima de 80 anos

Faixa etária abrange 111.453 pessoas e inclusão desse grupo será possível a partir da chegada de nova remessa de doses contra Covid-19
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Reuters)

O governador Ronaldo Caiado afirmou, nesta segunda-feira (1º/02), que o Estado avançará no plano de vacinação contra a Covid-19 com a chegada de outra remessa de doses, prevista para os próximos dias. “Isso aí tem me inquietado”, disse. A nova etapa vai abranger idosos a partir de 80 anos, cuja população total corresponde a 111.453 pessoas em Goiás.

A vacinação contra a Covid-19 no Estado começou em 18 de janeiro e foi direcionada aos seguintes grupos: idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, população indígena aldeada e trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia. Em um segundo momento, com a chegada do imunobiológico AstraZeneca, apenas as equipes que lidam com pacientes em tratamento da doença foram beneficiadas. Agora, Caiado busca expandir a imunização para pessoas com 80 anos ou mais.

Durante a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta segunda-feira, o governador ressaltou que o objetivo primordial de seu governo, nesses próximos dois anos, é “avançar na vacinação”. “Essa é a primeira meta. Não existe nenhuma outra que possa competir com ela”, garantiu.