Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiás recebe 228.550 novas doses de vacinas contra Covid-19

São 211 mil unidades da Astrazeneca e 17.550 da Pfizer que serão utilizadas como primeira dose
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O governador Ronaldo Caiado recebeu as novas doses na Central Estadual de Rede de Frio de Goiânia (Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

O Governo de Goiás recebeu, nesta segunda-feira (3), nova remessa de vacinas contra Covid-19, composta por 228.550 doses do imunizante. O quantitativo chegou nesta manhã no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. De lá, as doses seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital.

O lote inclui 211 mil doses do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 17.550 da vacina da Pfizer/BioNTech. Toda a remessa será utilizada para aplicação da primeira dose.

No sábado (1º), o Estado recebeu 11,8 mil doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan. Essa remessa será destinada à aplicação da segunda dose, o que permitirá o avanço da aplicação do reforço da vacina nas pessoas que já estiverem dentro do intervalo recomendado para imunização.

Com esses dois carregamentos, que totalizam 240.350 doses, o Estado deve concluir a vacinação do grupo de idosos acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e forças armadas, avançando, assim, para os grupos de pessoas com comorbidades.