Goiânia vacina pessoas com comorbidades acima de 45 anos a partir desta quarta-feira (12)

Gestantes precisam realizar agendamento para as 12 unidades de saúde onde há a vacina da Pfizer
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A partir desta quarta-feira (12) o município vai ampliar a vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades ou com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 45 anos.

A vacinação continua sendo disponibilizada em 22 pontos espalhados pela cidade. Clique aqui e veja o balanço da vacinação, tire as dúvidas sobre os grupos que estão sendo vacinados no momento, a documentação necessária e os locais em que cada um poderá ser vacinado.

Grávidas

Com a decisão da Anvisa de suspender a vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca, agora elas precisam fazer o agendamento para as 12 unidades de saúde onde há a vacina da Pfizer. Podem tomar a dose gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades.

Síndrome de Down

Nada muda para quem tem Síndrome de Down ou é renal crônico que faz diálise. Para eles, a vacinação continua liberada para idades entre 18 a 59 anos. O atendimento a estes grupos segue sendo feito mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e realizado das 8h às 17h.

Deixe um comentário