Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas a partir de 12 anos

A partir desta sexta-feira (1º/10), adolescentes que realizaram o agendamento já podem comparecer às unidades para receber a primeira dose do imunizante
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Goiânia ampliou a faixa etária do público que pode receber a vacina contra Covid-19 e a partir desta sexta-feira (1º/10), jovens de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, podem realizar o agendamento em um dos locais disponíveis. As 50 salas de vacinação de rotina continuam disponíveis para pessoas com 18 anos ou mais, sem a necessidade de agendamento. Todos os postos funcionam das 8h às 17h.

“Chegou a vez de todos os adolescentes com 12 anos ou mais se vacinarem contra Covid-19 aqui em Goiânia, independente se têm comorbidades, deficiência, se está gestante ou deu à luz nos últimos 45 dias. Com esse avanço, Goiânia não tem mais restrição de vacinação de nenhum público, ou seja, todos os moradores, a partir de 12 anos, podem se vacinar em nossa cidade”, comentou o prefeito Rogério Cruz.

Para as pessoas que necessitam receber a segunda dose ou estão em atraso para as vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, deverão comparecer exatamente no dia em que estão agendadas no cartão nos 15 locais disponíveis. O drive thru também vai receber especificamente aqueles que receberam a Pfizer anteriormente. Todos os postos funcionam sem agendamento.

Também todos os idosos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, além daqueles que são imunossuprimidos a partir de 50 anos, podem se dirigir a qualquer um dos nove postos disponíveis, além do drive thru no Shopping Passeio das Águas, que atende por demanda espontânea para receber a terceira dose.

O Centro Municipal de Vacinação continua sendo um posto específico, sem agendamento, para aplicação da primeira e segunda dose em grávidas e puérperas – com até 45 dias após o parto.

Todas as informações referentes aos grupos, locais e demais detalhes sobre a vacinação contra Covid-19 em Goiânia podem ser acessados através do site Imuniza Gyn, que é atualizado diariamente a partir das 17h.