Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia inicia aplicação de dose de reforço contra a Covid-19 nesta quinta-feira (2)

Município, que começa a vacinação pelos idosos institucionalizados, seguirá definição do Ministério da Saúde para administração em grupos específicos
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia inicia a aplicação de dose de reforço a contra Covid-19 em idosos institucionalizados nesta quinta-feira (2). Serão três locais que receberão as equipes para aplicação, sendo o abrigo São Vicente de Paulo e Espaço Vida, na região Sul, e o abrigo Solar Espírita apóstolo São Tomé, na região Noroeste. A Secretaria de Saúde ainda percorrerá 28 abrigos para que sejam vacinados mais de 800 idosos nos próximos dias.

“Não medimos esforços para que tenhamos as melhores estratégias de saúde para a população. Seguimos à risca todas as definições e orientações do Ministério da Saúde e vamos iniciar a terceira dose nos idosos institucionalizados para que possamos manter a segurança de toda população goianiense contra a Covid-19”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Segundo a nota técnica do Ministério da Saúde, esses grupos precisam receber a dose de reforço de forma prioritária porque aqueles acima de 70 anos continuam sendo a faixa etária mais acometida das formas graves da Covid-19. Com novos estudos, observou-se que após seis meses da segunda dose será necessário mais um reforço.