Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia amplia pontos de testagem de Covid-19 a partir desta quinta-feira (6)

Medida visa atender a alta procura pelos exames. SMS disponibilizará 2 mil testes por dia na modalidade pedestre
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia vai ampliar o atendimento e disponibilizar à população a partir desta quinta-feira (6/1) dois pontos de testagem de Covid-19. Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visa atender a alta procura que tem ocorrido nos últimos dias nos locais de testagens. Para isso, a pasta vai ofertar na modalidade pedestre aproximadamente 2 mil testes rápidos de antígeno por dia.

Os pontos de atendimento nesta quinta-feira (6) serão no estacionamento do Parque Mutirama, localizado na Avenida Contorno, no Setor Central, e na Praça da Feira do Vera Cruz II, localizada na Avenida Gercina Borges Teixeira, 2521, Conjunto Vera Cruz II, e haverá necessidade de agendamento. Já os demais locais serão disponibilizados, partir de sexta-feira (7), no site da Prefeitura de Goiânia.

A testagem é realizada em pessoas a partir de 5 anos e tem como objetivo promover o isolamento social de quem tem resultado positivo para a Covid-19, mas que não apresentam sintomas. “A testagem ampliada da população faz parte da ação de vigilância desenvolvida pela gestão municipal no enfrentamento da pandemia”, disse o titular da SMS, Durval Pedroso, acrescentando que a população ainda precisa se atentar aos cuidados sanitários, como o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.

Agendamento

Para realizar o teste, que fica pronto em cerca de 20 minutos, basta fazer o agendamento no site da Prefeitura de Goiânia a partir das 12h de hoje e comparecer ao local no horário marcado, com documentos pessoais e comprovante de endereço.