Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Com foco no profissional, especialistas realizam curso de intercorrências em procedimentos estéticos

Com quatro dias de capacitação, participantes receberão assessoria ao final das aulas. Aparelho de ultrassom com Doppler e ozonioterapia fazem parte do programa
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Da esquerda para direita: Pollyanna Rebouças, Wanessa Polak, Antoniella Mendanha e Acacia Alves (Foto: Fábio Lima)

Um evento inesperado durante um procedimento, essa é a intercorrência médica estética. Então, como proceder nessa situação? Pensando nisso, as farmacêuticas Acacia Alves, Pollyanna Rebouças, Wanessa Polak, e a biomédica Antoniella Mendanha se reúnem em uma capacitação para que profissionais que trabalham com procedimentos estéticos estejam aptos a agir de forma coerente em uma intercorrência e consigam minimizar possíveis erros e complicações. No Instituto Sculpt Master, as especialistas recebem os alunos nos dias 28, 29 e 30 de setembro e no dia 1º de outubro para uma experiência única em suas carreiras.

Depois de se especializarem em diversos cursos, tanto no Brasil quanto em outros países, as quatro profissionais notaram uma grande deficiência em um processo importante da formação: o suporte e assessoria no pós-curso. Embora preparados, é na prática que se encontra reações orgânicas inesperadas nos pacientes, mesmo com o profissional seguindo as normas e os padrões de segurança. “Além de dominar bem as técnicas executadas no consultório, o profissional precisa, primordialmente, saber e ter segurança para resolver uma possível intercorrência”, explica a farmacêutica especialista em Saúde Estética Interdisciplinar Acacia Alves.

Uma vez presente em cursos de técnicas invasivas, elas notaram que o grande número de participantes atrapalha alguns alunos, que terminam as aulas com inseguranças. Como forma de manter o apoio aos profissionais e informá-los das novidades de congressos, cursos e workshops, as doutoras planejaram um curso com um número menor de alunos e uma assessoria exclusiva ao final através do WhatsApp. Para facilitar o entendimento e a fixação do conteúdo, a Dra. Acacia frisa que, embora rico em embasamento científico, as aulas terão uma linguagem totalmente simplificada.

Tendo como público-alvo biomédicos, odontólogos, farmacêuticos, enfermeiros, médicos, esteticistas graduados e estudantes de pós-graduação em Estética, as profissionais vão ensinar novas técnicas tanto para o diagnóstico e tratamento quanto para o manuseio de substâncias durante as complicações. Segundo Acacia, “intercorrências com todos os tipos de procedimentos na estética podem trazer graves consequências, por isso é extremamente importante que os profissionais da Saúde Estética estejam capacitados a resolvê-las caso aconteçam”.

Vale lembrar que o curso não abordará apenas procedimentos de harmonização facial, mas também procedimentos na parte corporal, desde a aplicação em microvasos, microvarizes e microagulhamento até peelings, bioestimuladores e intradermoterapia. Além disso, os participantes podem refazer as aulas sempre que acharem necessárias, desembolsando apenas uma taxa simbólica ao invés do valor integral. O curso contará também com um momento destinado a prática demonstrativa, que será um grande diferencial na visualização das intercorrências.

Exclusividades

O curso também mostrará o uso do aparelho de ozonioterapia, que usa um gás medicinal para tratamento e prevenção de doenças. Como a biomédica pós-graduada em Biomedicina Estética e em Gestão de Biossegurança em Estética Antoniella Mendanha afirma, ele conta com diversas aplicabilidades na estética para melhorar a qualidade de vida, desde o aprimoramento do metabolismo de ácidos graxos, que auxiliam no emagrecimento, até intervenções contra toxicidade, infecções, estresse e inflamações.

Pollyanna Rebouças, farmacêutica e especialista em Saúde Estética Interdisciplinar Avançada, também levará sua expertise no ultrassom com Doppler para a realização dos procedimentos de forma guiada para evitar qualquer tipo de problema inesperado. O equipamento é capaz de identificar artérias, espessura de pele e, até mesmo, o tipo de produto utilizado em um procedimento estético já existente no local. A profissional afirma que, “com o Doppler, visualizamos o comprometimento vascular de alguma região, se houve a aplicação intravascular de algum produto e identificamos o volume de líquidos para evitar uma infecção”.

Serviço:
Curso de Intercorrências em Procedimentos Estéticos
Quando: 28, 29, 30 de setembro e 1º de outubro (de segunda a quinta-feira);
Horário: Das 19h às 22h
Local: Instituto Sculpt Master – Rua T-30, Edf. Walk Bueno Business, sala 710 – Setor Bueno
Inscrições: Podem ser realizadas pelos telefones (64) 9658.7315, (62) 98238.2983 ou (62) 98315-2131.