Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Campanha de vacinação contra a influenza chega ao fim nesta sexta-feira (9)

Em toda Goiânia foram disponibilizados 52 postos de aplicação com atendimento das 8h às 17h
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza encerra nesta sexta-feira (9). Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) alerta sobre a necessidade de se vacinar. Até o momento, foram aplicadas 323.333 doses da vacina.

População geral a partir de 6 meses de vida pode ser atendida em uma das 52 salas de vacinação disponíveis para a aplicação das doses contra a influenza. O atendimento é das 8h às 17h, exceto no CS Vila Mauá que atende, excepcionalmente, das 8h às 13h. A lista dos locais pode ser acessada no site da Prefeitura de Goiânia.

O secretário de Saúde, Durval Pedroso, explica que Goiânia tem cobertura vacinal de 50,8% acima da média nacional, que é de 44,2%. “Mas isso não significa que podemos descansar. A população deve procurar a sala de vacina mais próxima de sua casa ou local de trabalho para receber o imunizante, evitando a circulação do vírus causador da doença.

Lembrando que, como as campanhas de vacinação contra a gripe e Covid-19 são concomitantes, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.