Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Aparecida de Goiânia começa a vacinar moradores a partir de 35 anos na tarde desta sexta (16)

Drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades voltam a funcionar hoje, às 13 horas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Divulgação/Prefeitura Aparecida de Goiânia)

Com a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia amplia o público-alvo da campanha mais uma vez. Nesta sexta-feira (16), a partir das 13h, moradores com idade acima de 35 anos já podem receber a 1ª dose do imunizante na cidade, independente da condição ou comorbidade. Os interessados poderão ser imunizados em oito postos, mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Há a opção de agendar a vacinação ou ser imunizado sem precisar marcar dia e horário.

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18h e não exigem agendamento prévio. Hoje, eles começam a funcionar às 13h. Já aqueles que preferirem receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura. As vagas para as pessoas nesta faixa etária serão liberadas ainda hoje (16).

“Nós temos o compromisso de imunizar o maior número de pessoas o quanto antes, com planejamento e eficiência. Desde o começo da campanha priorizamos a ampliação máxima do público, de forma gradual, transparente e previsível, de acordo com o nosso estoque de imunizantes. Aqui em Aparecida, vacina recebida é vacina aplicada. Por isso, convido todos os moradores com mais de 35 a procurarem a imunização. Só com essa proteção poderemos superar a pandemia. Não esqueçam de usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento. Quem registrar esse momento nas redes sociais e quiser me marcar, vou adorar. É uma alegria ver a celebração da ciência e da vida”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha.

Segunda dose

A Prefeitura continua aplicando a segunda dose da vacina. Nesta sexta, quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18h, ou as UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17h.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.

Grupos atendidos

Atendendo uma Resolução da Comissão Intergestores Bipartide de Goiás (CIB), na última semana, Aparecida aprovou a destinação de 100% das doses para a vacinação da população geral, em ordem decrescente de idade. Assim, o critério utilizado para aplicação da primeira dose passou a ser exclusivamente o da faixa etária, com exceção das gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura ainda não foram imunizadas.