Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Aparecida de Goiânia amplia vacinação para pessoas com 59 anos a partir desta segunda (31)

Grupo poderá ser imunizado nos postos de drive-thru e por agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá ampliar, nesta segunda-feira (31), a vacinação contra a Covid-19 para todas as pessoas com 59 anos de idade. Ou seja, independente da condição, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado, mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Os interessados poderão procurar os postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, sem necessidade de agendamento. Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura.

A decisão foi anunciada pelo prefeito Gustavo Mendanha, na manhã de hoje (28), após o Ministério da Saúde ter autorizado a vacinação por faixa etária, desde que reservado um percentual para os grupos prioritários. “A vacinação da população em geral por faixa etária sempre foi uma bandeira defendida por mim e eu fico muito feliz de fazer esse anúncio. Aparecida já havia avançado bastante com a Campanha quando decidiu atender todos os grupos previstos no PNI. Fomos pioneiros nessa decisão em Goiás. É uma mobilização para salvar vidas”, afirmou.

O prefeito reforçou que, a partir das próximas remessas de vacinas que chegarem na cidade, 30% dos imunizantes serão reservados para a continuidade da imunização dos grupos prioritários definidos pelo governo federal e 70% para a população da faixa etária atendida. “Continuaremos respeitando as regras do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização, como sempre fizemos. Trabalhamos para avançar cada vez mais, de forma eficiente e rápida, a imunização dos aparecidenses”, destacou. O gestor ainda lembrou: “Amanhã tem Dia D!”.

Dia D

Neste sábado (29), Aparecida realizará o Dia D da vacinação contra a covid destinado a todos os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Dessa forma, trabalhadores da educação, caminhoneiros, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, dentre outros, poderão procurar, sem necessidade de agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, das 8 às 17 horas.

A vacinação também ocorrerá nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização, mediante agendamento pelo aplicativo  “Saúde Aparecida”. As vagas serão liberadas ainda nesta sexta-feira (28).

A Secretaria de Saúde reforça que neste sábado não haverá Dia D da vacinação contra a Influenza. “Toda a mobilização será para a vacinação contra a covid. Por isso, convidamos as pessoas dos grupos prioritários a agendarem ou procurarem os drive-thru e se imunizarem. A vacina salva vidas”, alertou a coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro.