Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Aparecida de Goiânia amplia vacinação para a população com 37 anos

Cidade também aprova a destinação de 100% das doses para imunização da população geral, em ordem decrescente de idade
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Enio Medeiros)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia avança na imunização contra a Covid-19 e passa a vacinar neste sábado (10) todas as pessoas a partir de 37 anos de idade. Ou seja, independente da condição ou comorbidade, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Todos os oito postos vão funcionar, das 8 às 17 horas.

Os interessados podem procurar, sem necessidade de agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades. Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo Saúde Aparecida. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura. As vagas para as pessoas com mais de 37 anos serão liberadas ainda nesta sexta-feira (9).

100% das doses para aplicação por faixa etária

Na tarde de ontem (8), o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 decidiu seguir a última resolução da Comissão Intergestores Bipartide de Goiás (CIB), aprovando a destinação de 100% das doses para a vacinação da população geral, em ordem decrescente de idade. Assim, a partir de agora, o critério utilizado para aplicação da primeira dose será exclusivamente o da faixa etária. Para além disso, apenas gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura não foram vacinadas serão atendidas.

“É importante destacar também que todos dos grupos prioritários que já agendaram o serviço serão imunizados normalmente. As doses para essas aplicações já foram reservadas. Existem agendamentos realizados até o dia 15 de julho. Porém, novas vagas não serão mais disponibilizadas, com exceção das gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência. Já avançamos muito, estamos imunizando moradores com 37 anos e em breve alcançaremos toda a população acima de 18 anos”, afirma a coordenadora de imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Dessa forma, trabalhadores da imprensa, caminhoneiros, lactantes, trabalhadores do transporte aéreo, metroviário, ferroviário e aquaviários, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores industriais e da limpeza urbana não serão mais priorizados. O critério utilizado será exclusivamente o da faixa etária.

Segunda dose

A SMS continua também aplicando a segunda dose da vacina, fundamental para a proteção da população. Neste sábado, quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 17 horas.

Além disso, o serviço está disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.