Ram 2500 e 3500 chegam renovadas para liderar o segmento de picapes

Linha Heavy Duty adota novo motor Cummins® 6.7 Turbodiesel High-Output de 436 cv de potência e 1.458 Nm (148,7 kgfm) de torque com câmbio automático de oito marchas
Ram 2500
Nova Ram 3500 Laramie Night Edition

O nível máximo de capacidade, performance e luxo do segmento das picapes acaba de ficar mais alto. Líder do mercado de picapes grandes, a Ram apresenta ao mercado, simultaneamente, as novas 2500 e 3500 2025, elevando ainda mais a referência do segmento. A linha Heavy Duty renovada estreia no mercado com um novo visual, ainda mais tecnologia, conforto e muito mais desempenho com o novo motor Cummins® 6.7 Turbodiesel High-Output de 436 cv de potência e 1.458 Nm (148,7 kgfm) de torque. Com esse novo conjunto, as novas 2500 e 3500 são as picapes a diesel mais potentes do mercado.

“Desde seu lançamento a linha Heavy Duty é uma referência e ícone entre as picapes grandes no Brasil. Com a linha 2025, adicionamos ainda mais capacidade, luxo e estilo para que as 2500 e 3500 sigam absolutas no topo da categoria”, afirma Juliano Machado, vice-presidente da Ram para a América do Sul. “A Ram é sinônimo de picape, e isso nos estimula para que possamos sempre oferecer os melhores veículos em todas as categorias onde atuamos”, conclui Machado.

A nova linha 2025 Heavy Duty da Ram chega às concessionárias em três versões: 2500 Laramie, 3500 Laramie Night Edition e a topo de gama 3500 Limited Longhorn. Em comum entre as três está o amplo pacote de mudanças, com novidades no visual, tecnologias e conjunto mecânico.

Imponência revisitada

Nova Ram 2500 Laramie

As novas Ram Heavy Duty ganham grade redesenhada com logo reposicionado, faróis e lanternas full LED, luzes de neblina com função cornering e controle automático do facho alto. A 3500 Laramie Night Edition traz capô esportivo, estribo retrátil e visual escurecido, enquanto a 2500 Laramie recebe rodas de liga leve de 18” e estribo cromado fixo. As icônicas luzes de teto e a antena embutida completam o design.

Ainda mais luxo e conforto

A cabine das novas Ram Heavy Duty traz mudanças que elevam conforto, tecnologia e luxo. O painel adota tela digital de 12,3” personalizável, que exibe dados do veículo e funções dos novos assistentes semiautônomos (ADAS), como leitura de placas, manutenção de faixa e piloto automático adaptativo. O console central redesenhado abriga a nova central multimídia de 14,5” na 3500 — a maior entre as picapes no Brasil — com ajustes de bancos dianteiros aquecidos/ventilados (10 vias, com memória), câmeras 360°, câmera exclusiva para caçamba e acesso ao sistema Ram Connect, que inclui Wi-Fi para até 8 dispositivos e monitoramento remoto.

O interior oferece até dez portas USB (cinco tipo C), duas bases de carregamento por indução exclusivas no segmento e duas tomadas de 115V. O conforto acústico é garantido por vidros acústicos, isolamento reforçado e cancelamento ativo de ruído. A 3500 conta ainda com sistema de som Harman/Kardon® de 750W, 16 alto-falantes e subwoofer de 10”.

Na 3500 Limited Longhorn, o acabamento inclui madeira legítima certificada e couro com filigranas. O retrovisor digital 3.0 exibe imagens da câmera traseira ou das câmeras laterais/trailer, enquanto o passageiro dianteiro direito conta com tela exclusiva de 10,25” com HDMI e filtro de privacidade.

Capacidade

Nova Ram 3500 Longhorn

 

Dinamicamente a linha Heavy Duty elevou os padrões de performance e capacidade a um novo patamar, graças ao novo motor Cummins® High-Output 6.7 Turbodiesel. O propulsor agora gera 436 cv de potência e 1.458 Nm (148,7 kgfm) de torque (ganho de 59 cv e 31,5 kgfm, respectivamente), mantendo os modelos da linha Heavy Duty como as picapes diesel mais potentes do Brasil.

Nova Ram 3500 Longhorn

O propulsor de seis cilindros em linha agora adota novos bloco, cabeçote, sistemas de admissão, escape e válvulas redesenhados, filtros de óleo e combustível de fácil acesso, novas velas para partida a frio e novo turbocompressor refrigerado com geometria variável.

Associado ao conjunto está outra novidade: o novo câmbio automático de oito marchas TorqueFlite HD. O conjunto foi projetado para suportar o alto volume de torque gerado pelo motor, com relações de marcha pensadas para entregar o máximo de capacidade sem abrir mão da eficiência em viagens, reduzindo a rotação do motor em velocidades de cruzeiro. Com novo conjunto motopropulsor, foi possível alongar o diferencial, passando de 3,73 para 3,42.

Versatilidade 

A linha Heavy Duty manteve os inúmeros atributos que tornaram os modelos exemplos de flexibilidade e facilidade de uso, começando pelos exclusivos Rambox®. Os dois compartimentos posicionados nas laterais da caçamba possuem 244 litros de volume total e são iluminados e dotados de revestimento à prova d’água com dreno, permitindo até a colocação de bebidas e alimentos imersos em gelo, com tampas individuais e travas independentes. O compartimento do lado do motorista ainda possui uma tomada de 115V. O acesso à caçamba é facilitado por um degrau retrátil, enquanto a tampa possui abertura elétrica remota, que pode ser acionada pela chave presencial ou por um comando nos comandos dianteiros das luzes de leitura.

Por dentro, os ocupantes têm à disposição diferentes porta-objetos, incluindo compartimentos ocultos e removíveis sob o assoalho, na parte traseira, e abaixo dos bancos traseiros — que também são aquecidos e podem ser rebatidos em 1/3 e 2/3. Abaixo dos assentos da segunda fileira há ainda uma plataforma que pode ser desdobrada, criando uma superfície plana para transportar cargas dentro da cabine.

Cores

A nova linha Heavy Duty 2025 da Ram está disponível em três cores: Prata Granite Crystal (metálica), Preto Diamond (perolizada) e Branco Bright (sólida).

Preços:

Os preços públicos sugeridos para os modelos são:

2500 Laramie – R$ 559.990
3500 Laramie Night Edition – R$ 619.990
3500 Longhorn – R$ 679.990

Deixe um comentário