Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Colégios Tecnológicos de Goiás abrem inscrições para 18 mil vagas em cursos gratuitos

Interessados poderão optar por cursos ofertados de forma presencial, com aulas ministradas em sala de aula nas unidades dos Cotecs; ou on-line
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) oferecem cerca de 18 mil vagas em cursos de capacitação e qualificação, por meio da parceria entre o Governo de Goiás, via Secretaria de Estado da Retomada (SER), e a Universidade Federal de Goiás (UFG). Os cursos têm duração entre 40 horas e 240 horas, são totalmente gratuitos e contam com certificação.

As inscrições para os cursos de capacitação ficam abertas até 29 de março, enquanto para qualificação vão até o dia 27 de janeiro. Para realizar inscrição, o interessado precisa ter 16 anos completos e ter Ensino Fundamental completo. Os editais, assim como os formulários para inscrição, podem ser acessados no site do Cotec.

Os cursos são disponíveis para moradores das seguintes cidades: Porangatu, Formosa, Ceres, Goianésia, Jaraguá, Goiás, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Cristalina, Anápolis, Caiapônia, Catalão, Goiatuba, Piranhas, Santa Helena de Goiás e Uruana.

Os documentos necessários para pessoas acima de 18 anos são: CPF, RG, e-mail válido para contato e número de telefone. Aqueles que ainda não possuem 18 anos precisam de CPF e RG próprio e do responsável ou tutor legal, e-mail válido para contato e o número de telefone do responsável ou tutor legal.

Os interessados poderão optar por cursos ofertados de forma presencial, com aulas ministradas em sala de aula nas unidades dos Cotecs; e on-line, que são as aulas ao vivo, realizadas via internet. Corte e Costura, Rotinas Administrativas, Serviços de Beleza, Finanças Pessoais e Técnicas Culinárias, são alguns dos cursos ofertados.

Outra novidade deste novo edital é a criação contínua de turmas. Dessa forma, as inscrições ficarão abertas por mais tempo e sempre que um curso atingir o número necessário de inscritos para abrir uma turma, uma nova turma será criada. Sendo assim, o edital não formará apenas uma turma para cada curso, mas sim o número de turmas necessárias para cumprir a demanda dos interessados.

Os Colégios Tecnológicos de Goiás estão presentes em 16 cidades do Estado, alcançando diversas áreas que poderão se desenvolver e crescer com a oferta de cursos que conversam com a sua realidade. Um dos objetivos dos Cotecs é justamente formar cidadãos para que estes possam auxiliar no desenvolvimento dos seus espaços.