Tony Bellotto anuncia diagnóstico de tumor no pâncreas e se afasta temporariamente do Titãs

Guitarrista passará por cirurgia e será substituído temporariamente na turnê da banda
Tony Bellotto
(Reprodução/Instagram @tonybellottooficial)

O guitarrista Tony Bellotto, de 64 anos, revelou nesta segunda-feira (3) que foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. O anúncio foi feito por meio das redes sociais e em uma nota oficial publicada no perfil da banda Titãs. O músico passará por cirurgia e fará uma pausa temporária na turnê do grupo.

“Durante um exame de rotina, fui diagnosticado com um tumor no pâncreas e passarei por uma cirurgia. Logo que eu me recupere, vou retomar os shows e as minhas atividades profissionais. Agradeço as mensagens de apoio e carinho e peço que não sofram. Estou tranquilo, confiante e enfrentando tudo com coragem e dignidade”, afirmou Bellotto em um vídeo publicado nas redes sociais.

A banda Titãs seguirá cumprindo a agenda de shows com o guitarrista Alexandre de Orio substituindo Bellotto temporariamente. “Assim que se recuperar, Tony retomará suas atividades profissionais. Agradecemos o carinho e o apoio de todos”, diz a nota divulgada pelo grupo.

O tumor no pâncreas é considerado desafiador devido à localização do órgão, cercado por outras estruturas importantes, o que pode facilitar a disseminação da doença. Entre os fatores de risco para o desenvolvimento desse tipo de tumor estão o tabagismo, obesidade, consumo excessivo de álcool, pancreatite e histórico familiar da doença. A condição é mais comum em pacientes acima dos 55 anos.

O diagnóstico de Bellotto ocorre após outro integrante dos Titãs, Branco Mello, passar por uma cirurgia para remover um tumor nas amígdalas. O baixista já havia tratado um câncer na laringe em 2018 e chegou a perder completamente a voz. Em setembro de 2024, ele voltou a se apresentar com a banda após o procedimento mais recente.

Apesar do afastamento de Bellotto, a turnê dos Titãs segue confirmada, e o músico garantiu que retornará aos palcos assim que estiver recuperado.

Deixe um comentário