Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Simpósio discute urbanismo e arquitetura de Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (20), o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) recebe o I Simpósio Cidade de Urbanismo e Arquitetura, com o tema Goiânia: ontem e hoje. O evento é parte de uma série de simpósios que acontecerá trimestralmente, em várias cidades do Brasil, para a discussão de várias questões e problemáticas referentes às cidades brasileiras.

Na capital goiana, o simpósio busca possibilitar um lugar para discussões teóricas e práticas, de forma transdisciplinar, sobre Goiânia. O objetivo é construir um caráter plural na proposição de temas e debates sobre a cidade, no presente e no passado, quanto a seu planejamento urbano e arquitetônico.

O evento terá início às 14h e contará com uma série de quatro palestras, que farão, dentro de cada tema, um recorte sobre a história da capital de Goiás – o urbanismo, a arquitetura, a historiografia, ações de preservação e patrimônio histórico, e um breve panorama dos planos diretores de 1933 a 2018.

O simpósio é gratuito e aberto a todos os interessados, como estudantes, urbanistas, arquitetos, historiadores, geógrafos, sociólogos, antropólogos, museólogos, entre outros. A programação completa pode ser conferia na página oficial do evento no Facebook.

Anote!
I Simpósio Cidade de Urbanismo e Arquitetura –  Goiânia: ontem e hoje
Data:
20 de novembro (terça-feira)
Horário: 14h às 18h30
Local: Auditório da Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG)
Endereço: Rua 82 esquina com Rua 85, (Anel externo a Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira), nº 455 – Setor Sul – Goiânia – Goiás.
Informações: simposiocidade@gmail.com ou página oficial do evento no Facebook