Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

SICOOB Unicentro Brasileira inaugura “Espaço Ser” em Goiânia

Interativo, ambiente foi concebido para prestar homenagem ao cooperativismo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O Espaço Ser fica na sede do SICOOB da Avenida T-8, no Setor Marista (Divulgação)

Para unir legado e inovação, a SICOOB UniCentro Brasileira inaugurou o Espaço Ser, que foi desenvolvido para receber e conectar cooperados e comunidade com o Cooperativismo. O projeto clean e assinado pela arquiteta Júlia Moreira, trouxe modernidade, com telas interativas, e funcionalidade ao ambiente. E por ter uma posição cultural importante, o Instituto Cultural e a Biblioteca José Mário de Freitas foram integrados ao ambiente e passaram a contar com mais de 3 mil livros, e um telão de LED para apresentações e palestras. O conceito foi apresentado pelo Dr. Diogo Mafia, Diretor de Relacionamento e Inovação da SICOOB UniCentro Brasileira e um dos líderes do projeto.

“Esse é um espaço ‘vivo’, em construção, e temos a vantagem dele ser todo digital porque a história continua acontecendo. Sua versatilidade nos permitirá manter a memória do passado, mas agregar novas experiências com exposições sobre o cooperativismo, palestras e, em no futuro próximo, eventos para os jovens estudantes – público ao qual queremos ensinar sobre a importância do cooperativismo, do dinheiro e do reconhecimento do legado e das raízes. Ou seja, conseguimos construir algo que une a cultura e a tecnologia”, afirma o Dr. Raimundo Nonato Leite Pinto, Presidente do SICOOB UniCentro Brasileira.

Dr. Francisco Sales, que foi o primeiro presidente da cooperativa e prestigiou o evento reforçou: “Posso elogiar duas coisas desse projeto. A ideia em si, é justa, interessante e educativa, é uma metodologia e uma didática de ensinar cooperativismo com a história das cooperativas, dos cooperados. Elogiar também quem idealizou o nome do Espaço Ser e este conceito. Porque Ser é essência, do ser ente, traz a essência desde o começo até o agora. O que foi, é e será, tudo está no ser. O túnel é um simbolismo forte, é como nossa vida: passa, vai evoluindo e trazendo novidades. Me orgulho muito de ter participado do início desta cooperativa e fico orgulhoso também de todos os que vieram depois e agregaram, chegando até aqui.”

Instituto Cultural

O Instituto Cultural SICOOB UniCentro Brasileira, presidido pelo Doutor Hélio Moreira, foi criado há 6 anos e recebeu doações de livros da Academia Goiana de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Academia Feminina de Letras e Artes, Academia Goianiense de Letras, IGG, e do acervo pessoal do Dr. Ursulino Leão. O Espaço Ser fica na sede do SICOOB da Avenida T-8, segundo piso, no Setor Marista. Após as restrições por causa da pandemia, o espaço será também aberto à comunidade.

Evento contou com a participação de ex presidentes e da atual diretoria do SICOOB Unicentro Brasileira (Divulgação)