Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Shopping Bougainville recebe exposição fotográfica do projeto ‘Eyes of the Street’

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

 A exposição 'Eyes of the Street - Voz e Coesão para Comunidades Marginalizadas' reúne imagens captadas por moradores do Setor Terra do Sol (Foto: Divulgação)

A partir do próximo sábado (23), o Shopping Bougainville recebe a exposição fotográfica Eyes of the Street – Voz e Coesão para Comunidades Marginalizadas. A mostra reúne uma coletânea de imagens captadas por moradores da comunidade carente do Setor Terra do Sol, em Aparecida de Goiânia. O objetivo é mostrar ao público a realidade capturada pelas lentes fotográficas dos participantes do projeto, que foram previamente selecionados e treinados no manuseio de uma câmera fotográfica por meio de oficinas fotográficas, saídas pelo setor para captar as imagens, palestras e debates.

A iniciativa é da ONG Eyes of the Street, que tem atuação em nível mundial e que busca desenvolver habilidades e canalizar recursos para comunidades que vivem à margem da sociedade por meio de ferramentas criativas e sustentáveis, como a fotografia. As oficinas, também chamadas de vivências, capacitam o participante a utilizar uma máquina fotográfica e visam possibilitar que o participante possa conquistar seu espaço de direito e seu senso de liderança.

A mostra fica em exibição no Shopping Bougainville até 3 de março (Foto: Divulgação)

Nas oficinas, os participantes são livres para se expressar, relatar sua realidade e expor suas ideias, para que possam estar aptos a buscar melhorias para si e para a comunidade. Ao final, as máquinas fotográficas são doadas para os participantes para que mais fotografias sejam tiradas e mais exposições sejam feitas, tudo sob a orientação de um líder comunitário previamente capacitado para estimular essa produção e assegurar a sustentabilidade do projeto.

A exposição, desenvolvida pela antropóloga Giselle Barboza com o patrocínio da Sim Engenharia, pode ser conferidas no Piso 2 do Shopping Bougainville até 10 de março. De lá, a exposição segue para a Embaixada do Brasil em Londres.