Seu Jorge se manifesta sobre atos racistas durante último show, em Porto Alegre

"O que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista", afirmou o cantor em vídeo

Nesta segunda-feira (17), o cantor Seu Jorge se manifestou, pelas redes sociais, a respeito dos atos racistas cometidos contra o músico durante show na noite da última sexta-feira (14), no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A investigação está a cargo da Delegacia de Combate à Intolerância.

Pela Primeira vez, o artista vem a público relatar sobre o ocorrido. No vídeo, o Seu Jorge diz: “O que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista”. Além disso, no decorrer da publicação, relata não ter visto nenhuma pessoa negra na plateia, mas apenas os que trabalhavam no local.

“Estaremos na luta juntos denunciando e combatendo todo o tipo de tipificação da nossa gente e respondendo com excelência, preparo, coragem, sabedoria e diplomacia. Nunca, jamais nos curvaremos ao racismo e à intolerância, seja ela qual for. Não cederemos um milímetro ao ódio. E cobraremos das autoridades que a Justiça prevaleça e os criminosos sejam devidamente punidos. A lei é para ser cumprida”, ressalta.

Veja o vídeo completo:

Deixe um comentário