O Sesc Mesa Brasil será responsável pela arrecadação de alimentos na 77ª edição da Exposição Agropecuária de Goiânia, que acontece entre os dias 16 e 26 de maio. A instituição fará o envio dos alimentos para entidades sociais que amparam pessoas em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação será realizada mediante a aquisição do ingresso na categoria meia-entrada solidária e entrega de 1 kg de alimento não perecível na portaria do evento.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, Marcelo Baiocchi, o Sesc Mesa Brasil realiza um trabalho com excelência há mais de 20 anos na transformação da realidade das famílias. “O Sesc Mesa Brasil é um grande projeto capaz de garantir segurança alimentar para milhares de famílias carentes, por isso a expectativa com a participação na pecuária é bastante positiva”, destaca.
O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, explica a relevância da presença do Sesc Mesa Brasil na Exposição Agropecuária de Goiânia. “É muito valiosa a parceria entre o Sesc e a Pecuária de Goiânia para que possamos ampliar ainda mais a doação de alimentos para ajudar as famílias que necessitam de apoio”, explica.
De acordo com a gerente do Sesc Mesa Brasil, Nayara Cintra, vale ressaltar que os alimentos não perecíveis são aqueles com maior durabilidade e que podem ser conservados em temperatura ambiente. “A doação de alimentos como arroz, feijão, macarrão, leite em pó, óleo de soja, biscoitos, açúcar, enlatados, entre outros, é muito importante para que possamos contribuir para melhorar a qualidade de vida das famílias que precisam de auxílio”, descreve.
A parceria entre o Sesc Mesa Brasil e a Exposição Agropecuária de Goiânia é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, que tem Marcelo Baiocchi como presidente. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.
Sesc Mesa Brasil
Criado em 1994, o Sesc Mesa Brasil é um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional que funciona como uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Por meio de parcerias, transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil, contribuindo para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida. Em Goiás, o projeto foi implantado em agosto de 2004. Hoje são mais de 400 instituições cadastradas em 40 municípios do Estado.”