Senac Infinite recebe Fábio Póvoa, do Grupo Movile, em webinar sobre startups enxutas

Evento gratuito acontece no dia 9 de junho, com transmissão online no Youtube
(Divulgação)

Os empresários e empreendedores goianos vão poder conhecer mais sobre a teoria da Lean Startup, ou Startup Enxuta, uma das fórmulas de maior sucesso em criação de Startups, no webinar gratuito “A Startup Enxuta: do Zero ao Bilhão”. O evento é uma realização do programa Senac Infinite e terá a participação do empreendedor Fábio Póvoa, fundador do Grupo Movile, (controladora do iFood e do Sympla), uma das startups unicórnio no Brasil.

Fábio Póvoa, que também é sócio da Smart Money Ventures e professor da UNICAMP-SP, vai contar a sua experiência em participar de um dos primeiros unicórnios brasileiros e como hoje ele investe em Startups. Durante o Webinar também será apresentado o novo curso online do Senac Infinite sobre Startup Enxuta, voltado para a formação de empreendedores e startups.

O webinar será mediado pelo chefe da Seção de Gestão, T.I. e Inovação Senac Goiás, Gabriel Schimchak. O evento acontece no dia 9 de junho, às 19h, e será transmitido pelo canal do Senac no Youtube. Haverá emissão de certificado pela Faculdade Senac.

Fábio Póvoa

Fábio Póvoa é o investidor líder à frente de Smart Money Ventures, um pool de investimentos em startups de R$ 160M. Também é fundador do grupo Movile (iFood, Sympla, Wavvy) e professor visitante de Lean Startup & Empreendedorismo na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Engenheiro de Computação formado pela Unicamp e com MBA pela Universidade da Califórnia Berkeley no Vale do Silício, Fábio Póvoa é um experiente empreendedor. A Movile, fundada por ele, é um caso de sucesso brasileiro em startup de alto crescimento e hoje plataforma global de mobile commerce.

Durante seu MBA no Vale do Silício, Fábio conheceu a metodologia Lean Startup e Customer Discovery, tendo sido estudante, empreendedor e educador certificado por Steve Blank, criador do método e empreendedor serial e autor do livro Startup Owner’s Manual, bíblia do empreendedorismo.

De volta ao Brasil, ele foi convidado para ser professor visitante do Instituto de Computação da Unicamp, liderando o primeiro curso de Lean Startup integrado a um currículo de Ciências e Engenharia de Computação.

Após vender sua participação na Movile, Fábio começou a realizar investimentos anjos e liderar rodadas de capital semente em um grupo seleto de startups de alto crescimento. Como sócio gestor de Smart Money Ventures, um seleto grupo de investidores com enfoque em investimentos em estágio inicial, ele conjuga capital, orientação estratégica, experiência prática, rede de contatos e experimentos de tração para apoiar os mais promissores empreendedores brasileiros.

Serviço:
Webinar gratuito “A Startup Enxuta: do Zero ao Bilhão” – com Fábio Póvoa
Quando:
9 de junho (quarta-feira), às 19h
Onde: Transmissão pelo canal do Senac no Youtube

Deixe um comentário