Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Secretaria de Meio Ambiente de Pirenópolis distribui mudas de plantas

Iniciativa faz parte das ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Chitto Cancio/Unsplash

Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SMMAU), vai realizar entre os dias 7 e 11 de junho uma série de ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Segundo o titular da pasta, César Augusto Feliciano, por meio do projeto “Plante Esperança”, a prefeitura vai destinar cerca de 200 mudas de plantas de árvores nativas do cerrado para a população. “Além de reforçarmos a importância de cuidar do meio ambiente, também queremos valorizar e estimular as espécies que já são conhecidas na nossa região”, disse.

O secretário explicou que, durante toda a semana, os interessados em receber as plantas poderão fazer a retirada na sede da SMMAU, na rua Nova esquina com Joaquim Alves (antigo prédio da assistência social).

Uma outra ação será realizado em parceira com a Secretaria Municipal de Educação. Trata-se do plantio de árvores em áreas degradadas. “Nossa ideia é promover uma ação com as crianças e fazer o plantio de árvores em áreas que precisam de recuperação. Com isso, também levamos um pouco de educação ambiental para os participantes”, garantiu César Augusto Feliciano.