Sebrae promove palestra sobre como se tornar MEI, nesta quarta-feira

Atividade integra programação da Semana do MEI 2022 e tem como público alvo empreendedores já formalizados ou que pretendem formalizar seus negócios e obter benefícios trabalhistas
(Foto: Douglas Lopez/Unsplash)

O Brasil bateu recorde de abertura de pequenos negócios em 2021, quando foram registrados 3,9 milhões de novas micro e pequenas empresas, um aumento de 19,8% em relação ao ano anterior. Os números do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados da Receita Federal, mostram que o empreendedorismo passou a ser uma alternativa diante da crise econômica do país, principalmente em razão da pandemia de Covid-19.

Para ajudar os novos empreendedores, o Sebrae Goiás realiza uma palestra sobre como se tornar MEI (microempreendedor individual) na quarta-feira (18), a partir das 17h30, no Shopping Estação Goiânia. O evento, que tem inscrição gratuita no local, é voltado para pessoas que já formalizaram o próprio CNPJ e também para aquelas que ainda são informais, mas desejam regularizar os negócios. A ação faz parte da Semana do MEI 2022, projeto que o Sebrae promove em todo o país nesta semana.

A formalização é o primeiro passo para quem quer empreender e garantir benefícios trabalhistas. É o que diz a analista técnica do segmento moda do Sebrae Goiás, Beatriz Oliveira. “Entre as vantagens estão a facilidade de obter empréstimo bancário, poder se aposentar, ter direito ao auxílio-doença quando precisar, ou mesmo o auxílio-maternidade para as mamães”, explica a profissional que vai ministrar a palestra no Estação Goiânia. Ela esclarece que o MEI é um modelo empresarial simplificado, com isenção de vários impostos, criado justamente para facilitar a formalização de pessoas que trabalham de maneira autônoma.

A abertura do MEI é um processo desburocratizado e com baixo custo de carga tributária. Como regra geral, pode ser microempreendedor individual quem possui um pequeno negócio com faturamento anual máximo de R$ 81 mil.

Serviço
Palestra – Como se tornar MEI?
Data: 18 de maio
Local: Shopping Estação Goiânia
Horário: 17h30 às 18h30
Inscrição gratuita no Shopping Estação Goiânia

Deixe um comentário