Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Sebrae prepara um dia especial de debates sobre o empreendedorismo feminino

Programação especial dessa quinta-feira (19), vai marcar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

As mulheres empreendedoras ou que planejam abrir sua própria empresa terão um dia inteiro de programação totalmente dedicado a elas. Na próxima quinta-feira (19), Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, o Sebrae realiza – dentro da Semana Global de Empreendedorismo – uma série de debates reunindo algumas das mais destacadas empreendedoras do país.

O painel “Dicas de ouro para mulheres líderes” vai abrir a programação, às 10h15, tratando sobre as habilidades que as mulheres precisam para exercer um papel de liderança. A presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino; a diretora executiva da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa e da empresária e apresentadora da GNT e influenciadora, Bielo Pereira, têm presenças confirmadas.

Em seguida, às 11h15, o tema é “Nem romantizar nem desistir – Mães empreendedoras”. Participam desse bate-papo virtual a presidente e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes e a fundadora da startup Negras Plurais, Caroline Moreira. Com a mediação da analista de empreendedorismo feminino do Sebrae, Renata Malheiros, elas vão conversar sobre os aspectos culturais que influenciam na vida da mulher empreendedora e possíveis caminhos para superá-los envolvendo toda a sociedade.

No painel “Mulheres e Inovação”, às 14h30, as convidadas vão abordar a participação de empreendedoras em áreas de tecnologia e debater como o público feminino pode ocupar espaços em empresas de base tecnológica (as startups). A conversa vai contar com as presenças de três empreendedoras apoiadas pelo WeImpact e pelo Fundo WE Ventures, projetos idealizados pela Microsoft, Sebrae e M8 Partners. São elas: Ana Paula Pisaneschi, CEO do Uffa, startup com soluções em crédito, negociação de dívidas e controle financeiro; Maíra Pimentel, cofundadora Tamboro, startup em educação e inovação e Caroline Dallacorte, CEO da PackID, startup com solução de monitoramento para a cadeia de distribuição de produtos perecíveis. A mediação da conversa será realizada por Marcella Ceva, CIO We Ventures, fundo de investimentos voltado 100% a startups lideradas por mulheres.

Saiba mais e veja como participar aqui.