O cenário esportivo brasileiro ganha destaque mundialmente, com Rayssa Leal e Felipe Toledo representando o país na disputa pelo Prêmio Laureus, conhecido como o “Oscar do Esporte”, na categoria “Esportista em Ação”.
A cerimônia ocorrerá nesta segunda-feira (22) em Madrid, Espanha. Desde 1999, a premiação homenageia atletas de destaque do ano anterior, como Pelé em 2000 e o nadador Daniel Dias em 2016. Com dois indicados brasileiros na categoria, as chances de vitória aumentam, sendo que há 8 anos o Brasil não conquista esse título.
A skatista de 16 anos é um dos principais destaques em competições internacionais de skate. Na olimpíada de 2021, Rayssa ficou conhecida como a “fadinha do skate” que na época tinha 13 anos e impressionava a todos com seu carisma e talento na modalidade, trazendo a medalha de prata para casa. No último sábado (20), ela conquistou o título da etapa de San Diego, nos Estados Unidos, e é uma das apostas do Brasil nas Olimpíadas deste ano.
Já o surfista Felipe Toledo, conhecido também como Felipinho, é bicampeão mundial de surfe e possui histórico de destaque em diversas competições de surfe pelo mundo. Recentemente, o atleta desistiu do Circuito Mundial de Surfe para focar nas Olimpíadas 2024 que acontecem em junho, em Paris.