O Skol Sensation vestiu mais uma vez o Anhembi de branco e levou o público ao delírio com um dos maiores espetáculos interativos do Brasil. Com todos os ingressos esgotados, o evento fez o público celebrar a vida e entrar no clima do tema da festa deste ano, ‘Celebrate Life With Beats’. As pessoas dançaram e permaneceram conectadas até às 5h30 de domingo.
A quarta edição do espetáculo levou 40 mil pessoas a uma noite de perfeita harmonia musical. Durante seis horas e meia de duração o espetáculo que se espalhou nos 80 mil m² de área construída e coberta do Anhembi, contou com a participação efetiva do público que se tornou o grande protagonista da noite. Milhares de luvas que brilham no escuro foram distribuídas e usadas ao comando dos DJs. Efeitos especiais de lasers e iluminação completaram a cenografia do evento.
Além de participar das performances do espetáculo, o público presente pôde utilizar a maior estrutura de conectividade já montada em um acontecimento como esse. A partir do aplicativo Color, trazido pela Skol pela primeira vez a um evento brasileiro, as pessoas que compareceram ao Anhembi puderam fazer sua própria transmissão da festa através do smartphone e compartilhar em sua timeline do facebook.
Aqueles que acompanharam o evento online pelo site www.skolsensation.com.br, ou pelas fan pages da marca Skol e do Skol Sensation, não perderam nenhum detalhe, isso porque, uma mega estrutura de transmissão foi montada especialmente para esse público que pôde assistir ao evento que contou com 20 câmeras e imagem Full HD. Através da transmissão comandada pelos apresentadores Felipe Solari e Marina Previato, os internautas puderam acompanhar entrevistas exclusivas, imagens de bastidores e os melhores olhares da festa. Além disso, o público teve a oportunidade de comandar uma câmera 360° instalada na cabine dos DJS. Com apenas um clique no mouse, as pessoas direcionavam a câmera e escolhiam a visão do evento que desejavam assistir.
Atrações
Pontualmente às 22h30, o Skol Sensantion deu início ao espetáculo que contou com fogos de artifício sincronizados com a batida do performático Mr. White. O DJ residente internacional do Sensation foi o primeiro a se apresentar na festa e mostrou que a diversidade sonora é a chave para aquecer a maratona de shows.
Segunda atração da noite, o DJ Dennis Ferrer levou a galera ao delírio com a sua combinação perfeita entre o house underground e melodias que não saem da cabeça como a música “Hey Hey”, sucesso monstruoso em todo o mundo. Durante sua apresentação, a pirâmide, palco principal da festa, foi completamente revelada para o público. Uma das mais esperadas performances era a do DJ Armand Van Helden que empolgou o público com seus hits, em especial com a faixa “Barbra Streisand”, do seu projeto Duck Sauce (em parceria com o canadense A-Trak).
O Skol Sensation Mix, um dos pontos altos da noite, reuniu as músicas que embalam as melhores baladas do mundo escolhidas pelo público do evento. Após, um dos maiores DJs do mundo, Fedde Le Grand, mesclou elementos de house, urban, hip hop, electro pop e techno em seu set. O DJ holandes animou o público com seus hits “Put your hands up for Detroit”, “Just trippin'” e “Let me think about it”.
Os DJs holandeses Joris Voorn e 2000andOne fizeram um back2back que misturou o melhor do house e do techno com sets que chacoalharam as 40 mil pessoas no Anhembi. Quem fechou a noite foi o brasileiro Wehbba, um dos principais expoentes da música eletrônica no cenário internacional.
Camarotes
Alexandre Iodice e Adriane Galisteu
As atrações se estendiam do palco para os camarotes. Mais uma vez o ‘Camarote Skol’ reuniu personalidades. A apresentadora Adriane Galisteu causou frisson em sua chegada ao evento. Acompanhada do marido, Alexandre Iodice, a loira esbanjou simpatia e estilo. A atriz Giovanna Lancelotti chegou ao camarote com uma turma de bacanas que agitaram durante toda madrugada. Na lista da promoter Alicinha Cavalcanti também estavam Thiago Abravanel, Johny Massaro, Fred Lessa, Cristiane Pelajo, David Brasil, Fernando Torquato, Sidney Sampaio, Leilah Moreno, Leandro e Kiko, do KLB, e os ex-BBBs Max Porto, Kelly, Jaque e Mayra.
Consumo Responsável Skol Sensation
O público presente no Skol Sensation contou com uma ampla estrutura que estimulou a utilização de transportes alternativos como metrô, táxi e vans. Junto com os ingressos os frequentadores receberam um passe de ida e volta para o Metrô e, ao descer na estação Tietê, podiam pegar um ônibus grátis. Um serviço de van a domicilio também esteve disponível ao público. Além disso, os frequentadores contaram com fácil acesso a taxis e a estacionamentos funcionando até 18 horas do domingo, dia 03. Todo o material reciclável recolhido no evento será destinado às cooperativas de São Paulo.
Estrutura
Com cerca de 80 mil metros quadrados, o evento contou com uma ampla estrutura montada pelas empresas Playcorp e ID&T- efeitos com fogos gerados por lança chamas de 3 metros de altura, mais de 1000 refletores e moving lights de última geração, além de telões de 100m² de LED e mais de 250 caixas de som, que geraram 700 mil watts em 360º.
O público que circulou pela edição 2012 do Skol Sensation contou com um badalado Espaço Gourmet com algumas das melhores opções gastronômicas da cidade como Casa Pizza, Si Señor, Kanji, Dica do Chef, Rei do Dog, Batata no Cone e Crepe de Paris.
O evento também contou com uma estrutura reforçada de segurança. Cerca de 1000 homens espalhados pelo Anhembi trabalharam para garantir que o público curtisse a festa até o último momento. Mais de 40 câmeras de segurança foram instaladas pelo Pavilhão e monitoraram tudo o que acontecia durante o Skol Sensation. Além de toda infra-estrutura montada pela organização, uma delegacia do turismo foi colocada à disposição do público. O evento também contou com o apoio da Policias: Civil, Militar, Denarc, Deatur, Rota, Goi, Garra, GCM, além da CET.
Parceiros
Nessa edição o número de patrocinadores do Skol Sensation cresceu 25%. A marca Halls ativou um espaço exclusivo dentro do show, já a Chevrolet aproveitou a festa para lançar o carro Sonic. No espaço da Fila o público pôde conhecer as novidades da marca. Ainda contou com parceiros como Fusion, Cacau Show e Gol .