Puma GT Luminari será lançado em Pirenópolis (GO)

Em celebração aos quase 60 anos de história da Puma, a marca volta ao mercado com lançamento
Puma GT Lumimari

Em 20 anos, entre 1964 e 1984, foram produzidos no Brasil e no exterior, mais de 25 mil veículos da marca Puma, que se tornou um verdadeiro ícone da indústria automobilística nacional. Foram criados 34 modelos diferentes, entre eles o GTE (veículo fechado), GTS (conversível), GTB (4 lugares), Puma 4T (caminhão) e os modelos AM2 e P-018, considerados raros por conta da pequena quantidade de exemplares fabricados.

Amantes da marca e colecionadores de veículos criaram inúmeros Pumas Clubes por todo o país e também ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Suíça, Itália, África do Sul e Japão. Com o antigomobilismo em alta, ocorre também, uma atividade frenética na recuperação de veículos antigos e alta valorização das unidades bem conservadas. Atualmente, é comum a venda de exemplares produzidos nos anos 60, 70, 80 e 90 por centenas de milhares de reais.

Para celebrar os quase 60 anos de história da Puma, a marca volta ao mercado pelas mãos do filho de um dos fundadores, com o ousado projeto do Puma GT Lumimari, que vem sendo desenvolvido nos últimos cinco anos, com a promessa de, mais uma vez, revolucionar o mercado brasileiro de veículos esportivos. A entrega das únicas dez unidades desse lote inaugural aos investidores, está prevista para ser feita após o evento de lançamento do novo modelo. Segundo o presidente do Puma Clube de Goiás, Gastão Goulart, “por sorte, um dos investidores é membro do clube goiano, o que abriu espaço para que o lançamento nacional do Puma GT Lumimari ocorra durante o 5º Encontro Centro-Oeste do Puma Clube do Brasil, em Pirenópolis-GO”.

A cidade se prepara para receber, nos dias 20 e 21 de agosto de 2022, “pumeiros” de todo o país, além dos apaixonados por veículos esportivos interessados em conhecer de perto o novo modelo, que promete ser um sucesso de críticas e de mercado, marcando a retomada da indústria automobilística legitimamente brasileira. O evento terá início na manhã de sábado, 20, com a recepção dos veículos Pumas, que ficarão expostos para visitação até o meio dia de domingo, 21, no espaço Beira Rio. São esperadas cerca de duas mil pessoas que poderão apreciar mais de cem veículos de diversos modelos da marca Puma, entre eles, o GT Lumimari e os mais raros. Os visitantes contarão ainda, com uma praça de alimentação completa para lazer.

Serviço:

O que: 5º Encontro Centro-Oeste dos veículos Puma e lançamento do Puma Lumimari
Data: 20 e 21 de agosto de 2022
Hora: Sábado, das 9h às 18h – Domingo, das 9h às 12h
Local: Espaço Beira Rio, Pirenópolis-GO (ao lado da ponte do Rio das Almas)

Deixe um comentário