De experiência traumática para mais um desafio emocionante. Esta é a visão do piloto Rafael Cassol sobre a próxima etapa do 13º Mitsubishi Cup, que acontece neste sábado (16), em Jaguariúna (SP). A pista, considerada a mais longa e estreita do campeonato, já foi palco do mais grave acidente que Cassol sofreu nesses três anos de rali – fato que não amedronta o prodígio.
Rodeada de muita poeira, curva com barranco, cana alta e inconstância, a pista da Fazenda Meia Lua promete sediar uma das etapas mais tensas e emocionantes do campeonato. Apaixonado por velocidade e adrenalina, Cassol confessa estar ansioso com esta prova. “O trauma do acidente acaba me deixando apreensivo, mas, ao mesmo tempo, é uma questão que me motiva a pilotar ainda melhor e continuar seguindo na liderança”, ressalta.
- Rafael Cassol
Rafael Cassol, ao lado do navegador Lélio Júnior, lidera a categoria TR4ER Master com 99 pontos, 21 pontos de diferença do segundo colocado. A tradição de sua família em ralis e competições off road de velocidade pode ser comprovada nesta edição do Mitsubishi Cup com a participação de seu pai, Vanderlei Cassol, e seu tio, Marcos Antônio Cassol, nas categorias L200 Triton ER Master e L200 Triton RS, respectivamente.