Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mutirama sedia campanha de arrecadação de cabelos para mulheres e crianças em tratamento contra o câncer

Evento coletará, também, produtos de higiene para pacientes do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Haverá participação de personagens infantis e tarde de diversão
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Parque Mutirama vai sediar, nos dias 21 e 22 de maio, a campanha “Doe suas tranças, Rapunzel”, ação objetiva arrecadar cabelos para fabricação de perucas que serão doadas a mulheres e crianças que estão em tratamento contra o câncer.

O projeto, idealizado pela atriz goiana Franciele Assunção, com apoio da Prefeitura de Goiânia, também arrecadará produtos de higiene para pacientes internados no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Haverá participação de personagens infantis, local para corte de cabelo e uma tarde de lazer para quem fizer doações. “Solidariedade é o amor colocado em prática”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

A campanha, que nasceu em 2018, retorna neste ano em formato presencial, após hiato por conta da pandemia de Covid-19. A ação chamou a atenção de influenciadores nas redes sociais e viralizou, formando uma corrente de solidariedade.

“Foram mais de 80 influenciadores que se solidarizaram com a causa. O engajamento foi tão grande que pessoas de outros países se interessaram”, diz Franciele, lembrando que o cantor Humberto, da dupla Humberto e Ronaldo, os humoristas goianos Nilton Pinto e Tom Carvalho, dentre outros, apadrinharam a campanha.

O prefeito Rogério Cruz também está entre os entusiastas da ação, e autorizou a montagem da estrutura no Parque Mutirama. “Essa ação visa levantar a autoestima das mulheres e crianças que passam por uma batalha dolorosa, e isso pode se tornar uma força incrível durante essa luta”, afirma.

De acordo com Franciele, o apoio da prefeitura de Goiânia ao projeto aumenta o alcance da ação, e mais pacientes são beneficiados. “Assim conseguimos ajudar mais pessoas. O projeto se amplia e ganha mais força, aumentando essa corrente do bem”, diz.

Os cabelos doados serão enviados para a Santa Casa de Misericórdia, onde voluntários confeccionam as perucas para serem doadas. Os pacientes preenchem uma ficha e passam por uma triagem antes de receber as perucas, que são escolhidas de acordo com o perfil do rosto e o gosto de quem está em tratamento. “A campanha começou em 2018, de forma despretensiosa. Nós achamos que arrecadaríamos 50 cabelos, e quando acabou, conseguimos 900 doações”, lembra Franciele, que torce por adesão ainda maior neste ano.

Abertura do evento será com uma apresentação da Rapunzel. Ao todo, serão 15 personagens infantis que estarão disponíveis para fotos. Além disso, tendas serão instaladas e salões de beleza e barbearias parceiras realizarão os cortes de cabelo. A campanha “Doe suas tranças, Rapunzel” conta, ainda, com o apoio do Miss Goiás e grupo Goiás Digital Influencers.

(Foto: Gleyk Suelbe)

Serviço:
Parque Mutirama sedia a campanha “Doe suas tranças, Rapunzel”
Data:
21/05 (sábado) e 22/05 (domingo)
Horário: A partir das 13h
Local: Parque Mutirama – Avenida Contorno, Setor Central