<p style="text-align: justify;">A Pantone, referência mundial em cores, divulgou o tom oficial de 2018, o Ultra Violet (18-3838). A empresa foi a responsável por ditar em 2017 o verde Greenery, que apareceu nas roupas, acessórios e objetos de decoração.</p>
<p style="text-align: justify;">A escolha do tom também encontra justificativa na astrologia. De acordo com a astróloga Maju Canzi, o uso da cor promove impulso para a cura. Em 2018, “o ano novo é regido por Júpiter, que está em escorpião, signo relacionado à processos terapêuticos, de cura e de transformação, e a cor escolhida pela Pantone - <span class="il">Ultra</span> <span class="il">Violet</span>, está relacionada justamente a capacidade de transmutar e ter acesso à novas experiências. Usar esta cor ajuda a abrir a percepção e a consciência sobre nosso propósito de vida e está relacionada ao chakra coronário, que fica no topo da cabeça e nos alinha com energias mais elevadas”.</p>
<p style="text-align: justify;">A proposta provocativa promete fazer sucesso entre os fashionistas pela ousadia e por representar uma quebra de paradigmas. De olho nas tendências, algumas marcas já inseriram a cor em sua paleta de cores.</p>
<p style="text-align: justify;">Confira a seleção de produtos de marcas super antenadas e que chegaram se antecipar à tendência. São objetos de decoração, itens para casa e peças para compor o look. </p>
