Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Pantone divulga cor que será tendência em 2018

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Pantone, referência mundial em cores, divulgou o tom oficial de 2018, o Ultra Violet (18-3838). A empresa foi a responsável por ditar em 2017 o verde Greenery, que apareceu nas roupas, acessórios e objetos de decoração.

A escolha do tom também encontra justificativa na astrologia. De acordo com a astróloga Maju Canzi, o uso da cor promove impulso para a cura. Em 2018, “o ano novo é regido por Júpiter, que está em escorpião, signo relacionado à processos terapêuticos, de cura e de transformação, e a cor escolhida pela Pantone – Ultra Violet, está relacionada justamente a capacidade de transmutar e ter acesso à novas experiências. Usar esta cor ajuda a abrir a percepção e a consciência sobre nosso propósito de vida e está relacionada ao chakra coronário, que fica no topo da cabeça e nos alinha com energias mais elevadas”.

A proposta provocativa promete fazer sucesso entre os fashionistas pela ousadia e por representar uma quebra de paradigmas. De olho nas tendências, algumas marcas já inseriram a cor em sua paleta de cores.

Confira a seleção de produtos de marcas super antenadas e que chegaram se antecipar à tendência. São objetos de decoração, itens para casa e peças para compor o look.