Mudança de sede da Igreja Casa é marcada por conferência gospel

Seis cultos foram realizados durante o evento que durou quatro dias e contou com a participação de nomes consagrados no meio gospel nacional
Projeção da nova sede da igreja Casa (Divulgação)

A transferência da Igreja Casa, da avenida 85, no Setor Bueno, para a nova sede, na avenida T-63, no Setor Pedro Ludovico, foi iniciada esta semana, com a instalação de parte dos equipamentos eletrônicos, iluminação, vídeo, cabeamentos e da estrutura acústica, um dos diferenciais da nova sede que só se equipara à de grandes casas de shows. A Conferência Destravando o Impossível, realizada de 4 a 8 de novembro, marcou a despedida da antiga sede com seis cultos e diversos convidados de outros Estados.

A Conferência recebeu o nome de Destravando o Impossível, explica a pastora Giovanna Lovaglio, em razão do grande passo que foi dado com a construção da nova sede em um ano com muitos desafios impostos a todos os setores da sociedade. “Para nós, como igreja, também foi um ano muito desafiador, por isso fizemos essa conferência profética, justamente como uma despedida da nossa antiga sede e comemoração pela entrada no templo novo, no mês de dezembro”, informa.

Durante os quatro dias de evento, cerca de 4 mil pessoas frequentaram os cultos. “Tivemos a participação de grandes nomes do nosso meio gospel nacional, como o coach Márcio Micheli, Anderson Rodrigues, Eduardo Gonçalves e o pastor Davi Passamani. Foi um evento com um saldo extremamente positivo”, avalia.

O objetivo da Igreja Casa, segundo a pastora, é ser relevante para a cidade e acolher pessoas que, por muito tempo, se sentiram à margem desse ambiente espiritual e religioso. “Somos uma igreja evangelística que, em quatro anos de existência, possibilitou que mais de 40 mil pessoas aceitassem Jesus; temos a banda gospel mais ouvida nas plataformas digitais e nos inserimos até no ranking mundial. Somos uma igreja que foge de formatos já concebidos, mas extremamente inclusiva e relevante”, ressalta.

O espaço reservado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) está sendo projetado por profissionais especializados e tem como proposta promover a inclusão sem que o ambiente gere uma carga elevada de estresse. “Percebemos que muitas mães que têm filhos com algum tipo de transtorno desta natureza muitas vezes deixam de ir aos cultos porque não têm com quem deixar a criança ou jovem, pois geralmente a pessoa com TEA não se sente bem em ambientes com som alto e muita gente em volta”, relata a pastora Giovanna.

Novo templo

O novo endereço, na Avenida T-63, Setor Pedro Ludovico, conta com cerca de 7 mil m² de terreno e o prédio terá cerca de 3 mil m² de área construída. O salão principal da nova Casa terá capacidade para receber até 1.100 pessoas sentadas e um saguão capaz de abrigar 300 pessoas em pé, além de estacionamento para 120 veículos.

 

Deixe um comentário