Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Minicopa do Mundo de Futebol Beneficente

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O torneio, que acontece em Goiânia, tem como objetivo arrecadar produtos de limpeza para a Casa de Apoio São Luiz

Formado por trabalhadores de vários segmentos, o Grupo Amigos Futebol Clube promove a Minicopa do Mundo de Futebol Beneficente, em alusão à Copa do Mundo de Futebol 2018. O jogo solidário acontecerá, em sua sétima edição, no dia 9 de junho, a partir das 16 horas, no Centro Esportivo Show Ball, situado no Setor Goiânia 2.

O torneio, disputado entre os próprios integrantes do grupo, será aberto ao público. O objetivo é arrecadar produtos de limpeza para a Casa de Apoio São Luiz, uma instituição filantrópica que tem por objetivo dar apoio e suporte aos portadores de câncer durante o processo de tratamento e recuperação.

Fundada em novembro de 1999, os principais mantenedores da Casa de Apoio São Luiz são o cantor Leonardo e sua mãe, Carmem Costa, fundadora da instituição, que foi criada em homenagem a seu filho Leandro, que também lutou contra o câncer e infelizmente faleceu em 1998. 

O torneio contará com seis times, num total de 50 jogadores,  estarão representando as seleções do Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França e Portugal. Para se inscrever, cada jogador fará a doação de materiais de limpeza em qualquer quantidade, tais como desinfetante, água sanitária e detergente, que deverá ser entregue na entrada do Centro Esportivo. 

Segundo Luiz Gustavo de Oliveira Camozzi, um dos organizadores da Minicopa, alguns jogadores do grupo já fizeram tratamento contra o câncer e isso o motivou a escolher a instituição.  ”Infelizmente, no ano passado perdemos um colega de grupo que lutava contra o câncer. O trabalho da Casa de Apoio São Luiz é fantástico e a ajuda deles é fundamental para as famílias que passam por este desafio”, completou Camozzi.

Classificam-se para a fase final os dois melhores times e as equipes que doarem mais alimentos terão uma vantagem na competição. A premiação será simbólica, e todos serão campeões da solidariedade.

Minicopa do Mundo Amigos FC – Jogo Beneficente 
Data: 09 de junho de 2018
Horário: 16 horas
Local: Show Ball – Avenida Pedro Paulo de Souza, Setor Goiânia 2.
Ingressos: Qualquer quantidade de produtos de limpeza, desinfetante, água sanitária e detergentes