Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mercado imobiliário goiano retoma os lançamentos

Índice de confiança do setor avançou. Em Goiânia, Brasal Incorporações realizou o primeiro meeting drive-in do País
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Brasal Incorporações realizou em Goiânia primeiro meeting
drive-in do Brasil

Divulgado na última semana, o Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou em julho 6,6 pontos e alcançou 83,7 pontos, em uma escala de zero a 200. Essa é a terceira alta consecutiva do indicador, depois da forte queda registrada em abril devido à pandemia do novo coronavírus.

As empresas estão retomando os lançamentos – segundo pesquisa da Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), 77% das construtoras do País haviam adiado a apresentação de novos produtos no início da pandemia. Em Goiânia, a retomada está acontecendo em grande estilo. Em julho, a Brasal Incorporações realizou o primeiro meeting presencial em Goiás, após a flexibilização das medidas de isolamento, realizado de forma inovadora: foi o primeiro do Brasil feito no estilo drive-in.

O diretor regional da filial em Goiânia da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, destacou que o otimismo do mercado, em sua visão, foi reforçado pela retomada definitiva das obras, que foram paralisadas por duas vezes em Goiás por decreto estadual, e pela demanda do consumidor pelo imóvel mesmo no cenário atual. “A segurança do imóvel enquanto investimento e a baixa taxa de juros nos País acabaram atraindo o consumidor para a aquisição, o que nos sinalizou que deveríamos apresentar um novo produto ao mercado”, diz.

Na Brasal Incorporações, as vendas foram incrementadas em mais de 20% durante os meses de março a junho. A última pesquisa da Brain mostrou que a região Centro-Oeste teve um maior crescimento de compras de imóveis entre março e junho, passando de 15% para 22%. Cerca de 250 carros com profissionais do mercado imobiliário compareceram ao evento e puderam conhecer o Moove Home Brasal, que será erguido em duas torres no Setor Bueno.

Thiago Galvão destacou que era necessário se adequar às recomendações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações e manter um distanciamento social. “É preciso adaptação a este momento que estamos vivendo. E ela vai desde as pessoas na sua rotina diária quanto em grandes empresas como a Brasal, que sempre primou pelo bem-estar de seus colaboradores, parceiros e clientes”, salientou sobre o formato que teve um valor três vezes superior ao que seria necessário para realizar um evento tradicional.

Ao todo, o Moove Home Brasal terá 294 unidades, com 19 opções de plantas (de 44m² a 179m²) entre apartamentos tipo duplex e penthouses, além de ampla área de lazer. O lançamento oficial do sexto empreendimento da Brasal Incorporações em Goiânia acontecerá em breve. Ao todo, o empreendimento disponibilizará 294 unidades, com oito opções de apartamentos duplex e seis penthouses, além de ampla área de lazer. O lançamento oficial do sexto empreendimento da Brasal Incorporações em Goiânia acontecerá em breve e será erguido na T 37, entras as avenidas T 10 e T 11, na Setor Bueno.