Memorial conta a história das eleições em Goiás

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inaugura na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, às 15: 00 horas o ''Memorial da Justiça Eleitoral de Goiás''. A história das eleições é o grande foco deste projeto que objetiva mostrar ao público a trajetória das eleições no estado e as memórias de personagens que ajudaram na construção e sucesso do Estado Democrático de Direito no Brasil.
O caminho trilhado pela Justiça Eleitoral será contado de forma sintética em 21 banners instalados nas paredes do Memorial que vão desde sua criação 1932 até os dias atuais. Todo o acervo conta ainda com vídeos, fotografias e demais objetos, que ficarão à disposição do público em geral, para consultas e pesquisas de segunda a sexta – feira das 13 às 19h,
O Memorial está sendo instalado na sede antiga do TRE – que é tombada pelo IPHAN, e fica na Praça Pedro Ludovico Teixeira. Para a solenidade de inauguração do Memorial, os Correios fazem uma participação através da obliteração de selo e carimbo. Para a instalação do Memorial foram convidadas além das autoridades, pessoas ligadas ao setor cultural do Estado e da Capital goiana.
Informações:
Memorial da Justiça Eleitoral de Goiás
Solenidade de Inauguração: 05 de maio de 2011
Horário: 15 H
Local: TRE – Praça Cívica, 300 – Setor Central – Goiânia, Goiás.

Deixe um comentário