A jornalista americana Maria Coffey escreve livros e colunas sobre esportes radicais e também pratica algumas destas modalidades, como travessias transoceânicas, canoagem solitária e alpinismo. Em uma de suas viagens, escalando o Scafell Pike, na Inglaterra, sonhou que o namorado Joe Tasker — que na ocasião escalava o monte Everest, no Himalaia –, estava morto. De fato, três semanas depois Maria recebeu a notícia que Joe tinha morrido na maior montanha do mundo.
Este episódio levou a jornalista a pesquisar sobre as circunstâncias psíquicas que cercam os esportistas radicais nos momentos mais extremos. Ela entrevistou mergulhadores de profundidade, paraquedistas, praticantes de vôo livre, surfistas, alpinistas e vários outros. Trouxe à tona as experiências espirituais e místicas que eles guardavam a sete chaves e combinou tais relatos com uma abordagem científica de modo a desvendar a ampliação dos limites da consciência que acomete quase todas as pessoas em situações extremas.
Descobridores do Infinito, que a editora Lafonte lança no Brasil, vai além da intensa e arriscada vida dos aventureiros, revela visões paranormais, experiências de quase morte e comunicação psíquica que estes atletas tiveram durante a prática de suas modalidades extremas. Com este material, Maria Coffey busca opiniões de cientistas de ponta, consulta a história da filosofia e mergulha na construção da espiritualidade para responder a pergunta: “será que as fascinantes e intensas sensações proporcionadas pelos esportes radicais são, na verdade, uma rota de conexão com o Além?”.
Descobridores do Infinito
Autora: Maria Coffey
Tradução: Maria Silvia Mourão Neto
Número de páginas: 256
Preço sugerido: R$ 34,90
Editora: Lafonte