Nesta segunda-feira (9), a Princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou o fim do seu tratamento contra o câncer abdominal. As sessões de quimioterapia iniciaram em março deste ano, causando o afastamento de Kate da mídia e dos eventos sociais.
A família real, por meio de uma nota divulgada no Instagram, anunciou a nova etapa. “Este tempo, acima de tudo, lembrou-me a mim e ao William de refletirmos e agradecermos pelas coisas simples, mas importantes da vida, que muitos de nós tomamos como garantidas. De simplesmente amar e ser amado.”, declara Middleton.
Antes do conhecimento público da doença, a princesa manteve-se afastada de seus compromissos, causando a especulação nas redes sociais sobre seu paradeiro. Mesmo com a divulgação oficial realizada pelas redes sociais da família de Gales, Kate manteve-se ausente, concentrando-se, exclusivamente, no tratamento. Agora, com o fim da quimioterapia, Kate afirma sua voltará com sua agenda. “No entanto, estou ansioso por voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder.”
Kate mantém suas esperanças de dias melhores e comenta sobre a recuperação. “Fazer o que posso para ficar livre do câncer agora é o meu foco. Apesar de ter terminado a quimioterapia, o meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar a levar cada dia como ele vier.”, afirma.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por The Prince and Princess of Wales (@princeandprincessofwales)