
Com trajetória marcada por importantes contribuições ao jornalismo político, faleceu nesta segunda-feira (3), em Goiânia, o jornalista Fleurymar de Sousa, aos 75 anos. Formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Fleurymar comandou por muitos anos o jornal Ponto de Vista e passou pelos principais veículos de Goiás: O Popular, Opção, Diário da Manhã e O Hoje. Dono de vasto conhecimento sobre cultura, política, sociologia e história, recentemente ele escreveu a biografia do ex-deputado Eurico Barbosa. Ele estava internado no Hospital Jardim América.
Nota de pesar do prefeito Rogério Cruz :
O jornalismo de Goiás vive um dia difícil. Horas depois do falecimento de Jayro Rodrigues, recebi também, com consternação, a notícia de que perdemos Fleurymar de Souza.
Fleurymar emprestou o seu talento aos maiores jornais do Estado, como O Popular, Diário da Manhã, Opção e O Hoje. Estudioso e dono de vasta cultura, ele transitava por todos assuntos e áreas de cobertura. Mas era no jornalismo político que brilhava mais.
Fleurymar graduou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e fez parte de uma turma que presentearia o País com grandes jornalistas, como Cristiana Lôbo, ex-Globonews, que também nos deixou.
À família e amigos, eu e minha esposa Thelma manifestamos o nosso mais sincero pesar. Unimo-nos em oração para que Deus conforte o coração de todos neste momento de grande tristeza e pesar.
Rogério Cruz
Prefeito de Goiânia