Johnnie Walker Blue Label reúne time de Iconic Mothers e celebra as jornadas da maternidade

Projeto reúne nomes como Carol Bassi, Djamila Ribeiro, Rachel Maia e Silvia Braz em primeira campanha de Dia das Mães criada pela marca de whisky
A marca traz Blue Label para brindar a jornada de um time de Iconic Mothers, entre elas a influencer Silvia Braz (Divulgação)

Para celebrar trajetórias icônicas, Johnnie Walker eúne um elenco especial para a campanha inédita de Dia das Mães que convida o público a ressignificar o olhar sobre a maternidade. A marca traz Blue Label, seu rótulo mais emblemático, para brindar a jornada de um time de Iconic Mothers representado por Carol Bassi, Djamila Ribeiro, Rachel Maia e Silvia Braz, que terão suas histórias homenageadas nesse projeto.

A ideia é gerar identificação e reflexões humanizadas sobre a maternidade, mostrando que, assim como as experiências de vida, o “ser mãe” é um processo de vir a ser e cada jornada é singular. “As pessoas, às vezes, passam uma imagem de maternidade muito idealizada e não é nada isso. A maturidade vai nos dando um pouco mais de tranquilidade para lidar com os desafios, pois a maternidade está sempre em construção. Ela não fica estagnada: ela se transforma”, afirma a empresária Silvia Braz, uma das criadoras de conteúdo mais influentes do Brasil e mãe de três filhas.

Carregada de construções sociais e prejulgamentos, a maternidade é um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher. Para as Mães Icônicas, estrelas da primeira campanha feminina de Johnnie Walker, a maternidade tem a ver com mudanças e escolhas. É sobre ter a liberdade de dirigir e ser o ícone de sua própria jornada. “A sociedade ainda enxerga a mãe nesse lugar do sacrifício, daquela que tem que abnegar de tudo, que tem que viver sempre em função dos filhos. E o que eu espero é que as mulheres possam ter escolhas de fato”, conta Djamila Ribeiro, que é filósofa, ativista social, escritora e mãe, mostrando que a maternidade não fala de uma questão de se limitar a apenas um papel, mas sim da possibilidade de poder escolher.

Com a campanha, a marca quer trazer as mães e suas narrativas para o centro da conversa, ressaltando a importância de celebrar as conquistas durante a trajetória. Colocando as mulheres como principais autoras de suas histórias e mostrando que suas escolhas não diminuem seu papel enquanto mãe, o projeto mostra a quebra de paradigmas entre a maternidade e as idealizações que são impostas às mulheres. “Eu sou mãe. Não sou mais singular, sou plural. E isso não é confundir o pessoal e o profissional: isso tudo é a Rachel”, aponta Rachel Maia, uma das maiores empresárias do mercado de luxo, que se descreve como mãe independente.

Adriana Nogueira, Head de Marketing Reserve, portfólio de luxo da Diageo, rege o processo de liderança da campanha que foi desenvolvida especialmente para a data com o objetivo de dar consistência ao novo momento de Johnnie Walker. “Durante anos a maternidade foi caracterizada como uma relação delicada e afetiva, porém ela também é uma relação de muita potência e força. Esse é exatamente um código da categoria de whisky. A campanha reforça o whisky como uma bebida para todos os gêneros e lidera um movimento importante dentro deste universo”, pontua.

De acordo com as Mães Icônicas, é quase unânime a fala de que a maternidade ressignificou o olhar delas perante suas trajetórias e impactou positivamente suas vidas pessoais e profissionais. “Ter filhos me deu força, uma força que vem do amor, do querer bem, do querer fazer o melhor. O envolvimento que tenho com meu trabalho alimentou meus filhos de autoestima porque levou para eles o sentimento de orgulho que eles sentem pela minha trajetória de trabalho, mas que reflete na busca pela excelência em suas próprias vidas”, diz Carol Bassi, empresária à frente da Carol Bassi Brand, criadora de conteúdo digital e mãe de dois filhos.

A campanha traz ainda o lançamento de uma edição especial de Blue Label, desenvolvida exclusivamente para a ocasião, assinada em collab com a artista Verena Smit. A novidade é ideal para celebrar esse Dia das Mães com toda a exclusividade e singularidade que elas merecem. O valor integral das vendas será doado para ações sociais junto à instituição BrazilFoundation com foco no combate a pandemia da Covid-19.

Deixe um comentário